quarta-feira, 6 de março de 2013

MERCADO ALBANO FRANCO JÁ RECEBE MEDIDAS DE REESTRUTURAÇÃO.


Os frequentadores do Mercado Municipal Albano Franco vêm percebendo as mudanças adotadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar de vendedores e consumidores. As medidas atendem a exigências apontadas pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE). Na manhã desta quarta-feira, 6, gestores da Emsurb realizaram uma nova vistoria no espaço e acompanharam algumas adequações.
"Decidimos realizar esta vistoria para acompanhar de perto o que vem sendo feito neste local. Dois contêineres refrigerados se encontram na parte externa do mercado e, assim que estiverem devidamente instalados, terão a função de armazenar mariscos e carnes, com previsão de funcionamento a partir do dia 8. A manutenção das vigas que sofreram corrosão está sendo executada e outras medidas de adequação do local estão sendo tomadas com o auxílio da equipe técnica de engenheiros e arquitetos da Emsurb. Estes profissionais estão elaborando um grande levantamento de toda a estrutura do mercado com o intuito de apresentar um projeto de readequação da área ao prefeito da capital, com o objetivo de proporcionar um espaço seguro e confortável para os comerciantes e frequentadores", comentou o presidente do órgão, Júlio Flores.
Presente na vistoria, o diretor de espaços públicos da Emsurb, Luís Carlos (Branca de Neve), argumentou que a empresa está cumprindo algo firmado com a população. "A limpeza no estabelecimento foi reforçada, os contêineres refrigerados foram providenciados enquanto é feita licitação para readequação das câmaras frias e a manutenção da estrutura se enquadra nas medidas iniciais dentro da série de reestruturações que o mercado irá receber. Estamos analisando a situação dos ambulantes que trabalham no entorno do mercado e dos carregadores de carrinhos de mão que irão receber um colete personalizado para que transitem nesta área. Os comerciantes percebem que as mudanças adotadas servem para organizar o local e estão acontecendo de modo gradativo, assim como foi prometido", justifica.
Limpeza
Na última segunda-feira, 4, o setor de pescados do Mercado Albano Franco foi interditado para que fosse realizada uma grande ação de limpeza. O setor já é lavado diariamente, mas a medida garantiu a higienização também de dentro das bancas, cuja responsabilidade é dos próprios comerciantes, e que na ocasião receberam ajuda dos agentes de limpeza. No dia 11, o setor de pescados volta a ser lavado e o de carnes passa a ser integrado à iniciativa. A medida tem o apoio dos comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário