quarta-feira, 6 de março de 2013

MPF E MPE/SE REALIZAM REUNIÃO SOBRE DÉBITOS DO HOSPITAL CIRURGIA.


O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE-SE) realizaram, na tarde desta terça-feira (05/03), uma reunião com representantes do Hospital Cirurgia para discutir os débitos do hospital. A reunião foi conduzida pelo procurador da República Ramiro Rockenbach e pela promotora de Justiça Euza Missano, e contou com a presença do assessor jurídico da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, André Oliveira, e do coordenador de Assuntos Jurídicos da Energisa, Manoel Gonzales.

Inicialmente, foram discutidos os débitos do Hospital Cirurgia com a Energisa, concessionária de energia do Estado. A empresa concessionária se comprometeu a não realizar nenhum corte no fornecimento de energia da unidade de saúde até a próxima reunião com os representantes do Ministério Público, estando garantido assim o atendimento do Hospital de Cirurgia à população. Na reunião, que está marcada para 20 de março, na sede do Ministério Público do Estado de Sergipe, deverá ser pactuado o pagamento da dívida.

Também foi discutida a possível compra do Hospital do Coração pelo Hospital Cirurgia, sobre a qual o MPF e o MPE/SE recomendaram que o Hospital Cirurgia, de imediato, suspenda as negociações quanto à possível aquisição do Hospital do Coração, devendo apresentar reposta formal a ambos os Ministérios Públicos, até a data da próxima reunião (20 de março), notadamente em razão da tramitação da Ação Civil Pública sobre a natureza jurídica da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, entendendo os Ministérios Públicos ser uma fundação pública de direito público (autos 2008.85.00004406-7).


Fonte:  MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário