sábado, 9 de março de 2013

SEM POLICIAMENTO, TRAFICANTE ATERRORIZA BAIRRO SANTOS DUMONT E 18 DO FORTE.


O bairro Santos Dumont e 18 do Forte tem engrossado o índice de criminalidade na capital. Elemento identificado como BUIU seria o responsável pelo terror

O bairro Santos Dumont, ligado ao 18 do Forte, em Aracaju, tem sido alvo de diversas denuncias de assassinatos tudo por conta da falta de policiamento ostensivo na região, segundo reclama um morador da rua 1º de Maio e que é apoiado por outro morador da rua João de Croa, no mesmo bairro, que afirma que “para entrar no bairro ou circular pela rua, precisa pagar pedágio”, conta um morador.

Nesta sexta-feira (08), enquanto algumas famílias comemoravam o dia internacional da mulher, outras choravam a violência sofrida por seus familiares, já que por volta das 21 horas, uma troca de tiros entre elementos que supostamente disputavam “espaço” para venda de drogas terminou com mais um jovem ferido na perna.

As informações passadas à redação do FAXAJU on-line são de que pelo menos um jovem saiu baleado. Mas o que chamou a atenção da reportagem foi o fato de, segundo o morador que pediu para não ser identificado com medo de represálias, uma equipe do Batalhão do Choque e da Radiopatrulha, estiveram no local, porem estiveram até “a entrada do morro e não subiram porque se eles fizessem isso com certeza esse elemento estadia preso hoje”, reclamou.

O apelido de um elemento foi citado por vários moradores. “BUIU”. Com medo, populares e moradores do Santos Dumont e 18 do Forte, garantem que esse elemento aterroriza e que supostamente teria “proteção de alguém forte”. A pessoa que fez a denuncia, ao ser questionada sobre a informação de quem “daria proteção a BUIU”, ele sorriu e respondeu: “tenho dois filhos, sou feio mas não sou burro. Uma coisa eu garanto, se a policia quisesse prender esse elemento realmente viria aqui no Santos Dumont a partir das 9 da noite que não ia prender apenas ele, mas uma meia dúzia de traficantes”, ironizou.

Nos finais de semana, a “Praça da Maranhão” como é conhecida a Praça localizada na esquina da avenida Maranhão com a rua Paraíba, se torna em um verdadeiro “mercado” de drogas. Fato esse que já foi denunciado pelo FAXAJU on-line mas que não se sabe porque motivo não há fiscalização e nem policiamento.



Outro fato que chama atenção na avenida Maranhão é o fato de que, na esquina da rua Acre, entre a Paraíba, todos os domingos acontece a realização de um pagode. “O pagode do Formiga”. São diversas as reclamações,  inclusive há uma demanda no Ministério Público Estadual, mas misteriosamente o caso está parado.

Nesse caso, o que chama a atenção são os inúmeros  motoristas completamente alcoolizados que a partir das 22 horas começam a fazer “demonstrações”, sem que ninguém proíba, mesmo esse fato ter sido denunciado por dezenas de vezes pelo site. “eu não sei porque a policia não passa porque a policia não passa por aqui domingo a noite. Isso é uma vergonha. Pagodeiro mijando na rua, bêbados dando cavalo pau, motoqueiros empinando motos. Enfim, o caos. Na verdade aqui se vê tudo menos policia, a não ser por volta das 8 horas quando encosta uma viatura em frente ao pagode que eu não sei para fazer o que”, reclama um jornalista que mora próximo ao loca e que por várias vezes foi ameaçado por reclamar do que acontece naquele local.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário