sexta-feira, 8 de março de 2013

SSP DETALHA OPERAÇÃO PARA PRENDER TRIO RESPONSÁVEL POR ASSALTOS E HOMICÍDIOS NO AGRESTE.


Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP

Os delegados da Delegacia Regional de Itabaiana detalharam a ação policial para prender um trio responsável por uma série de crimes praticados em Itabaiana e cidades do agreste. Na abordagem policial houve troca de tiros que resultou na morte dos três. Dois assaltantes, que foram abordados na região de Carira, são oriundos da cidade baiana de Coronel João Sá e retornavam para a cidade após mais uma ação criminosa em Itabaiana. A operação foi iniciada na noite desta quinta-feira, dia 7. 

O delegado Dernival Eloi, regional de Itabaiana, explicou que desde janeiro que há uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil. Segundo Dernival, eles são acusados de cometer homicídios e assaltos a residências, propriedades rurais e estabelecimentos comerciais.

As investigações começaram a partir de um assalto realizado em Itabaiana. A polícia recebeu informações de que eles teriam assaltado uma propriedade rural, quando houve a interceptação, já na divisa entre Carira e Coronel João Sá. "Na abordagem, eles atiraram nos policiais, que revidaram e foram atingidos, levados para o hospital, mas não resistiram. Ambos possuíam mandados de prisão em aberto por roubos e homicídios", explicou Dernival. 

Os homens foram identificados como Fabiano de Jesus Santos, mais conhecido como Carne no Olho, e José Ivânio Teles de Goes, vulgo Topinho, e já tinham agido em Itabaiana, Ribeirópolis, Campo do Brito e Carira e outras cidades. As ações aconteceram por conta de investigações da Delegacia Regional de Itabaiana. As investigações contaram com o acompanhamento Divisão de Inteligência Policial (Dipol). 

José Adeilson dos Passos Oliveira, 36 anos, mais conhecido como Jabá, é antigo procurado da polícia e possui uma vasta ficha criminal, e foi o terceiro homem a ser localizado pelos policiais e oferecer reação. Segundo o delegado Fábio Pimentel, também da Regional de Itabaiana,explicou que “Jabá” estava armado com um revólver e uma pistola e atirou contra os policiais. A operação aconteceu no povoado Rio das Pedras.

As investigações continuam para localizar outras pessoas envolvidos com o grupo criminoso no agreste do Estado. Informações podem ser repassadas pela polícia através do Disque Denúncia 181 ou pelo 190 da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário