quinta-feira, 11 de abril de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE, COM APOIO DO GTA, PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE ASSALTAR AGÊNCIA BANCÁRIA NO PONTO NOVO.






O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), com o apoio do Grupamento Especial Tático (GTA), prendeu na tarde desta quinta-feira, 11, no bairro Ponto Novo, em Aracaju, cinco pessoas, dentre elas uma mulher, e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltou, por volta das 13h30, uma agência do Banco Itaú localizada na avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro), na capital.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e, durante diligências, logrou êxito primeiramente na prisão de dois homens e uma mulher que estavam escondidos em um condomínio de casas situado na rua Nossa Senhora dos Passos, no bairro Ponto Novo. Com eles, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, tipo revólveres, e um colete balístico.

Em um segundo momento, em outra casa do mesmo condomínio, outros dois integrantes da quadrilha foram surpreendidos, tentando se esconder dentro do colchão de uma cama box. O sexto indivíduo foi preso em uma terceira casa. Além dos armamentos e do colete balístico, foram também apreendidos os veículos utilizados pelos criminosos: um VW Gol, modelo Bola, de cor branca, com placas HZN-5508, e um GM Corsa Sedan de cor verde, com placas HZS-4782, ambos de Aracaju/SE, e recuperada a quantia de R$ 6.354,00. A PM também apreendeu seis telefones celulares e o esboço do plano do crime.

Policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que realizavam o patrulhamento aéreo da cidade, foram acionados e apoiaram a ocorrência, monitorando os suspeitos do alto, para impedir a fuga da quadrilha. “O GTA foi o primeiro a chegar ao local onde os acusados estavam homiziados e pairou sobre o condomínio, fazendo a contenção e evitando uma possível fuga do grupo. Logo depois chegou a equipe do Tático 02 do Choque, comandada pelo tenente Edvaldo, supervisor do Batalhão, e em seguida as guarnições do Tático 01 e 03, que vistoriaram as casas, procedendo com as prisões e apreensões”, relatou major Paulo Paiva, assessor de Comunicação da PMSE.

A operação resultou na prisão de Alexandre Santos de Góis, 27 anos; Alex de Melo Santana, 26 anos; Evandro Rodrigues Guimarães, 24 anos; Júlio César da Silva Filho, 26 anos; Weslaine dos Santos Rodrigues, 21 anos, e na apreensão de um adolescente de 17 anos, todos de Aracaju, sendo que apenas a mulher a o menor de idade não têm passagem pela polícia. “A Weslaine dos Santos e o Alex de Melo não estiveram no local do crime propriamente, mas prestaram apoio abrigando os demais integrantes da quadrilha. Em suas residências, foram encontrados os armamentos utilizados no assalto bem como o produto do roubo”, acrescentou major Paiva.

A operação teve o reforço, ainda, das equipes do Comando-Geral, comandada pelo próprio coronel Iunes, e do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), com a presença do coronel Jackson Nascimento. Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), na avenida Tancredo Neves, onde permanecem à disposição da Polícia Civil, que procederá com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário