quarta-feira, 17 de abril de 2013

CAPITÃO ACUSADO PERTENCER GRUPO DE EXTERMÍNIO É PRESO.


Após a denuncia feita pela deputada estadual Ana Lucia (PT), e pelo jornalista Gilmar Carvalho sobre a existência de uma suposta lista da morte no município de Poço Verde, cobrando providencias sobre a existência de um suposto grupo de extermínio que estaria agindo naquele município, a policia civil começou a investigação que  terminou com a prisão administrativa de um capitão da policia militar que supostamente estaria envolvido com o grupo.

As informações são de que o capitão PM Josenildo Santana, que se encontra na reserva remunerada (aposentado) e que residia no município de Poço Verde, foi detido na noite desta terça-feira (16), após ordem de prisão disciplinar e encaminhado ao Presídio da Policia Militar (Presmil) onde se encontra aguardando a decisão da justiça. A determinação para que fosse preso foi dada pelo Chefe do Estado Maior, coronel Luis Fernando. A prisao disciplinar do capitao Santana foi realizada pelo comandando do batalhao de Choque, major Carlos Rolemberg.

Até o momento não foi expedido o pedido de prisão do capitão porem uma outra informação é de que já foi feito o pedido de prisão preventiva do militar. A decisão sobre a prisão será definida pelo juiz da comarca de Poço Verde e deve sair ainda na manha desta quarta-´feira.  Uma outra pessoa também acusada de pertencer ao grupo de extermínio naquele município está desaparecida e a policia tenta localizar e também efetuar a prisão do acusado.

Após  o anuncio da prisão do capitão Santana, o  radialista e suplente de deputado estadual Gilmar Carvalho, afirmou que o militar é “um homem extremamente perigoso e todos sabem disso. A consciência de Santana sabe disso. A consciência dele sabe que tentaram me matar próximo a orla de Atalaia, inclusive um preso sairia da prisão apenas para me matar e depois retornaria para a prisão. Ele sabe do que estou falando. Não o estou acusando de tentar me matar, mas ele sabe de uma alagoano que foi morto”, contou Gilmar e aproveitou para acusar a segurança pública pela liberdade do capitão aposentado e que segundo ele (Gilmar) “é um homem extremamente perigoso e que deveria estar mofando a dezenas de anos na cadeia”, cobrou. 

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário