quarta-feira, 17 de abril de 2013

INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS RECEBEM MAIS DE 10 MIL KG DE ALIMENTOS.


"Nós só temos que agradecer quando recebemos essas doações, pois representam muito para a instituição e principalmente para as nossas crianças e adolescentes. É uma bênção saber que muita gente acredita e confia em nosso trabalho. Fazemos tudo com muito amor, pensando principalmente na melhoria da qualidade de vida dos nossos assistidos". A declaração é de Maria Ruth Wynne Cardoso, presidente da Avosos, após receber centenas de quilos de alimentos, entregues pela Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social na última segunda-feira, 15.

Vinte instituições filantrópicas de Aracaju foram beneficiadas com a doação de alimentos - entre arroz, açúcar e massa de milho-, arrecadados durante a partida de futebol entre o Sergipe e Confiança, durante as comemorações dos 158 anos de Aracaju. Ao todo foram 10.650 quilos.

O prefeito João Alves e a senadora e primeira-dama Maria do Carmo Alves fizeram pessoalmente a seleção das entidades e definiram o quantitativo que caberia a cada uma delas. "Procurou-se fazer justiça na distribuição dos alimentos e por isso foram utilizados os critérios do trabalho socioassistencial e a demanda assistida pelas instituições", informou a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita.

A entrega dos alimentos vem acontecendo desde a última segunda-feira e está sendo concluída nesta quarta-feira, 17. Foram beneficiadas instituições como Apae, Avosos, Apada, Oratório Dom Bosco, Lar Infantil Cristo Redentor, Lar Evangélico das Assembleia de Deus, Same, AMO, Gacc, Creche Dom Távora, Casa da Doméstica, Ação Solidária Santo Antônio, Asilo Rio Branco, Instituto Lourival Fontes,  Projeto Esperança, Orfanato Santo Antônio, Canção Nova e Ação Solidária Sagrada Família.

Para a secretária do Lar Evangélico das Assembleias de Deus, Rita de Cássia Ramos, a iniciativa das doações de alimentos é muito boa. "Que aconteça mais eventos dessa natureza, porque as instituições precisam desse tipo de ajuda. A gente sabe que o alimento está muito caro na mesa do trabalhador e com essas doações a gente pode assistir melhor nossas crianças", disse a secretária, informando que a entidade atende a 60 crianças com idades entre 4 e 6 anos, das 7h às 17h, oferecendo três refeições diárias.

A assistente social do Asilo Rio Branco, Micheline Figueiredo Franca, comemorou o recebimento de 780 quilos de alimentos. "Essa doação é muito importante, não tenho palavras para expressar a nossa gratidão", declarou ela, informando que atualmente o asilo acolhe 55 idosos e mantém um quadro de 43 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário