terça-feira, 2 de abril de 2013

JOÃO DANIEL BUSCA SOLUÇÃO PARA LEGALIZAR MOTOS DE TRABALHADOR DE BAIXA RENDA.


O deputado estadual João Daniel usou a tribuna para lembrar que está acompanhando o noticiário sobre a apreensão de motos ocorrida no fim de semana no sertão de Sergipe. Segundo o parlamentar, esse problema precisa de solução. “Tenho um projeto de lei que está protocolado desde agosto de 2012 onde apresento propostas para resolver o problema das motos. Todo mundo sabe que maioria das motos foi comprada em campanhas que facilitaram a aquisição desses veículos. Muitos pobres compraram, mas não regularizam”.

O deputado disse que o imposto para legalizar as motos é alto, caro, e lembrou que existem milhares de motos usadas para trabalho que estão ilegais no interior. João Daniel disse que é a favor da fiscalização, mas entende que milhares de motos não podem ser regularizadas. “O governo precisa ser sensível, o governador pode ouvir as reivindicações que é isentar uma parte por faixa social e até criar um crédito para regularizar, ou vamos ter motos rodando sem documentos, blitz e muitas motos apodrecendo nos depósitos do Detran”.

De acordo com João Daniel, o projeto de sua autoria, apresentado na Assembleia, contém três alternativas para regularizar a situação das motos. “Quem está com documentos vencidos quer regularizar, mas não tem dinheiro para isso. Essa moto acaba ficando clandestina. O Estado precisa arrecadar, mas precisa usar formas de regularizar as motos de quem usa a moto como meio de trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário