quinta-feira, 11 de abril de 2013

LÍDER DO GOVERNO RESSALTA PROJETO DE ISENÇÃO DE IPVA.


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), parabenizou ontem o governador Marcelo Déda (PT) pelo Projeto de Lei que será encaminhado para a Assembleia Legislativa, isentando de IPVA e taxas de licenciamento de motos de  até 125 cilindradas a partir de 2013, a anistia total dos débitos passados, além da criação de um programa de parcelamento dos débitos do IPVA, válido para todos os veículos, oferecendo até 48 meses para pagar. “É uma medida que irá beneficiar milhares de trabalhadores que não têm condições de pagar o licenciamento”, frisou.

Ainda de acordo com o líder do governo, o programa de redução de débitos e parcelamento prevê a redução de 95% das multas e 80% dos juros para pagamento dos débitos anteriores à vista. Para pagamento até 24 meses, são oferecidos descontos de 65% das multas por atraso e 50% dos juros. Para pagamento de 25 a 48 meses, são oferecidos a redução de 50% das multas por atraso e 40% dos juros. Estas medidas serão válidas para débitos até 1º de janeiro de 2013, inscritos ou não na dívida ativa.

HPM

O governo do estado tem todo o interesse em buscar melhorar não só a estrutura do HPM (Hospital da Policia Militar), como também em viabilizar melhorias no seu atendimento dentro das condições em que o estado possa atender, lembrando que o HPM não pode receber recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), por se tratar de um hospital chamado “portas fechadas”, disse Gustinho.

Ao reconhecer as dificuldades por que passa o HPM o deputado disse que junto aos colegas parlamentares e os membros da Comissão de Saúde, vai buscar intermediar uma conversa desses parlamentares com os membros do governo do Estado buscando encontrar uma solução para o hospital, “mas que não podemos deixar de reconhecer que, apesar de todos os problemas existentes na saúde não só em Sergipe, mais em todo o Brasil, o governo de Marcelo Déda tem feito investimentos nunca visto na área da saúde, apresentando avanços, mas vamos continuar lutando para que melhore ainda mais, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário