segunda-feira, 8 de abril de 2013

MOTORISTAS DA ENSURB RECEBEM TREINAMENTO SOBRE ÉTICA E TRÂNSITO.


Os motoristas habilitados nas categorias A e B da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foram capacitados acerca do tema Norma de Circulação e Conduta no Trânsito, mais conhecida como direção defensiva. O treinamento ministrado pelo coordenador da Emsurb, Emerson Silva Costa, aconteceu sábado, 6, no Parque Augusto Franco (Sementeira) e contou com a presença de 30 participantes.

Na ocasião, os presentes também receberam treinamento sobre Postura Profissional, conduzido pela assistente social da Emsurb, Sônia Cristina Santos. "Os motoristas receberam noções de como tratar as pessoas que transportam nos veículos, no que tange à cordialidade, a importância da aparência e vestimenta, como exercer a ética profissional e como utilizar uma comunicação adequada em ambiente de trabalho", esclareceu Sônia Santos.

Segundo o coordenador, a ideia de profissionalizar os colaboradores surgiu a partir de conversa com Sônia quanto ao número de multas recebidas decorrentes de condução imprópria no trânsito. "Cerca de 90% dos nossos condutores não possuíam uma capacitação adequada para o uso de veículos automotores. Por isso o curso visa teoria da direção defensiva e conduta profissional, que devem ser adotadas pelos colaboradores", enfatiza Emerson Costa.

Resolução Contran

Os motociclistas da Emsurb já estão capacitados de acordo com as novas exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) - resolução 410/2012 e 356/2010. As normas, respectivamente, regulamentam os cursos especializados obrigatórios destinados aos profissionais em transporte de passageiros e em entrega de mercadorias e estabelece requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros e de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário