segunda-feira, 1 de abril de 2013

POLÍCIA MILITAR REGISTRA DOIS CASOS DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM NEÓPOLIS.


neópolisA Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/2º BPM), prendeu dois indivíduos suspeitos do crime de estupro de vulnerável em menos de 24 horas, no município de Neópolis, a 121 quilômetros de Aracaju.

O primeiro caso foi registrado na noite da quinta-feira, 28, quando a guarnição comandada pelo sargento J. Soares prendeu Williame Roberto dos Santos, conhecido como ‘Café’. Ele é acusado de molestar sexualmente uma criança de apenas 5 anos, que mora vizinho. O crime foi registrado por volta das 20h, no povoado Flor do Brejo, zona rural de Neópolis.

O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Propriá, onde, na presença do delegado, relatou que procurara a criança após uma briga com a esposa, tendo alegado que a briga fora motivada por haver dias que o casal não mantinha relações sexuais.

Já na tarde da sexta-feira, 29, mais um estupro de vulnerável foi registrado, seguido de tentativa de homicídio, na estrada que dá acesso ao Morro do Aracaré. Desta vez, a ocorrência foi atendida pela guarnição comandada pelo cabo Ventura e envolveu dois homens e dois adolescentes, de 12 e 14 anos de idade. Uma das vítimas sofreu o crime, enquanto a outra conseguiu fugir e avisar a populares. A polícia prendeu um dos acusados e continua no encalço do segundo homem, que se encontra foragido.

O adolescente de 12 anos, além de ser violentado, ainda sofreu tentativa de homicídio, o que não chegou a ser consumado porque o adolescente de 14 anos conseguiu fugir e avisar a populares, que foram socorrer a vítima. Um dos envolvidos, identificado como Renê Lima, chegou a ser espancado por populares e foi preso logo em seguida, enquanto o outro, conhecido por Francinaldo, conseguiu fugir.

Segundo informações da polícia, Renê Lima não teve participação no ato de estuprar o garoto, porém, ele espancou o menor de 14 anos que conseguiu escapar. No momento da prisão, ele estava bêbado, sem camisa e segurando a camisa do Francinaldo, que é o acusado de estuprar o garoto de 12 anos.

Francinaldo, após molestar o adolescente de 12 anos, ainda tentou matá-lo afogado no Rio São Francisco, mas foi impedido por populares. “O garoto estuprado foi encaminhado para o hospital de Neópolis e a médica que atendeu afirmou que a vítima apresentava lesões provocadas pela prática do estupro”, informou um policial militar.

Ambos os criminosos residem em Neópolis. O comparsa Renê Lima, que foi preso sob a acusação de espancar o jovem de 14 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Propriá, onde foi feito a lavratura do flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário