sábado, 6 de abril de 2013

SSP DEFINE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA REFORÇAR SEGURANÇA EM LAGARTO.


reunião_1A Secretaria da Segurança Pública (SSP) definiu uma série de ações para combater a criminalidade na região de Lagarto. Na tarde da quinta-feira, dia 4, vereadores da cidade, acompanhados pelo deputado federal Fábio Reis e pelo deputado estadual Gustinho Ribeiro, líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacaram alguns problemas relacionados com a criminalidade em parte da região Centro-Sul do Estado e receberam da cúpula da Segurança Pública notícias sobre a entrega de novas viaturas e do reforço da ação preventiva na cidade. A atual secretária municipal de Saúde de Aracaju, Goretti Reis, também participou do encontro.

Uma notícia já passada aos representantes locais é que a partir da próxima segunda-feira, o 7º Batalhão da Polícia Militar, sediado no município, vai receber um reforço na frota de viaturas em mais 14 veículos. São nove Pálios Weekend e cinco veículos Amarok, sendo que oito desses veículos já foram entregues na manhã desta sexta-feira, 05, pelo comantante do Policiamento Militar do Interior, coronel Edmilson Barros. Na manhã da quinta-feira, 4, mais de 40 veículos foram abordados na rodovia Lourival Batista, através da Operação Saturação.
reunião_2A SSP também solicitou aos parlamentares o reforço da divulgação em Lagarto do Disque Denúncia (181) e ainda da necessidade de que as vítimas de crimes comuniquem o fato à polícia na Delegacia Regional da cidade. "Apenas assim a polícia vai ficar sabendo dos crimes. O fato precisa ser comunicado para que as equipes possam agir e investigar os casos”, explicou o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes.

A SSP entregou também aos parlamentares mais de três mil panfletos de divulgação do Disque Denúncia (181), a fim de que a população saiba que tem um poderosa ferramenta de combate ao crime. “Solicitei essa audiência e estamos todos unidos, somados, para que a Secretaria leve mais segurança ao município de Lagarto. Nos últimos dias, foram verificados alguns crimes, mas estamos aqui para ajudar a polícia”, disse o deputado Fábio Reis, que também solicitou a reabertura dos postos policiais nos povoados Olhos D’Água e Brasília.

Entre as principais reivindicações dos vereadores estão o baixo efetivo policial nos povoados e o aumento de crimes relacionados ao tráfico de drogas. O secretário disse aos parlamentares que conta hoje com um pequeno efetivo de policiais para atender a todo o Estado e que, por enquanto, não poderá aumentar o número de PM’s na cidade – até que seja realizado o concurso público que deverá contratar 600 policiais militares e 150 civis.
reunião_3João Eloy lembrou que há pouco tempo foram realizadas operações policiais no município, que resultaram na prisão de quadrilhas especializadas em assalto, além de ações específicas que geraram a redução do tráfico e do número de homicídios. Cinco novas viaturas também já foram entregues à Delegacia Regional de Lagarto, juntamente com armamentos e coletes.

Medidas anunciadas - O secretário também anunciou que algumas medidas seriam tomadas para conter o avanço da criminalidade. São elas: a realização de blitze, o deslocamento de uma equipe de policiais e ações do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). Ele também pediu que vereadores orientassem a população a denunciar os bandidos, através do Disk-denúncia (181), e disponibilizou treinamento para a Guarda Municipal.

O deputado Fábio Reis ficou satisfeito com a reunião e acredita que as medidas deverão gerar um efeito imediato. “Somos todos parlamentares, representantes do povo, e por isso estamos sendo cobrados. Viemos para saber o que poderia ser feito para melhorar e o secretário nos recebeu muito bem, garantindo medidas emergenciais”, falou o deputado.

Além do secretário João Eloy e dos parlamentares de Lagarto, estiveram presentes na audiência o secretário adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, a superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitosa, o comandante do Policiamento Militar no Interior, coronel Edmilson Barros, e o coordenador da Polícia Civil do Interior, delegado Everton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário