sábado, 6 de abril de 2013

TÁXIS E TRANSPORTE ESCOLAR DE ARACAJU TERÃO NOVO LAYOUT.




A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) – órgão ligado à Secretaria de Defesa Social e Cidadania – apresentou na manhã desta sexta-feira, 5, o novo layout dos táxis e do transporte escolar da capital. A alteração está em conformidade com o Decreto Municipal nº 4.235, de março de 2013. Os taxistas e permissionários do transporte escolar têm até o dia 1º dejunho para adotar o novo layout.
Táxi
Agora os veículos passarão a ter em sua parte traseira e laterais duas faixas continuas verde e amarela refletivas. Terão plotados também o número de identificação do permissionário, a logomarca da SMTT e as palavras ‘Táxi Aracaju’ para identificar o serviço prestado. Os veículos que realizam o transporte tipo lotação passarão pela mesma mudança, no entanto, no espaço da lataria onde antes era escrito ‘lotação’ passará a ter a palavra ‘especial’. Os táxis que atendem ao aeroporto também serão identificados com a palavra ‘aeroporto’ plotada na lataria. A plotagem dos veículos custará aproximadamente R$ 90,00.
De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, o novo layout tem custo mais baixo para a categoria. “Quando comparado ao antigo layout, o custo da plotagem para os taxistas será em média R$ 40,00 mais barato. Não tomamos a decisão de mudar o layout de forma arbitrária, mas sim em conversa com a categoria que nos apontou tal necessidade. A plotagem dos veículos que prestam serviço de táxi é importante para nós da SMTT e para a população, já que contribui para a fiscalização e inibi o transporte clandestino”, afirma Nelson.
Transporte Escolar
Também haverá mudanças no layout dos veículos que prestam serviço de transporte escolar. Os veículos passarão a ter faixa amarela refletiva no fundo e nas laterais, identificados com a palavra ‘Escolar’, número de identificação do veículo e logomarca da SMTT.
Veja aqui as dimensões para aplicação do novo layout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário