quinta-feira, 4 de abril de 2013

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO "VAMOS VIVER SERGIPE".


O vice-governador Jackson Barreto, ao lado de secretários de Estado, do tradeturístico, empresários, prefeitos e jornalistas participou do lançamento do projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, ‘Vamos Viver Sergipe’. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4, durante café da manhã no Hotel Mercure, localizado na orla de Atalaia.
O projeto ‘Vamos Viver Sergipe’ é uma campanha de incentivo ao turismo interno, objetivando  tornar o turismo local mais acessível aos sergipanos financeiramente. Dessa forma, à medida em que os sergipanos vão conhecendo sua terra, passarão a ser multiplicadores no processo de divulgação dos atrativos turísticos do estado.
Graças a parceria da Secretaria de Estado do Turismo, do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e com a participação de empresários e associações do setor, quem utilizar o Banese Card ganhará descontos de até 30% em hotéis, pousadas, lojas, empresas de transporte e muitas outras ligadas ao turismo em Sergipe. A partir de hoje, dia 4, até o dia 13 de junho a ação está ativa, mas a intenção é que seja uma ação permanente, sempre na baixa estação. Consulte o site www.turismo.se.gov.br e fique atento ao selo Vamos Viver Sergipe nos destinos que visitar.
Durante o lançamento, o vice-governador fez questão de ressaltar o trabalho, a insistência e o apoio do governador Marcelo Déda em desenvolver o turismo sergipano. “O governador tem realizado grandes obras no setor turístico sergipano, recentemente inauguramos a ponte Gilberto Amado, que encurta a distância entre Sergipe e a Bahia, fez a Rota do Sertão e inúmeras outras ações. Nós levamos o turismo a sério”, destacou.
Jackson também fez uso de um ditado popular para incentivar a população a conhecer sua terra. “Antes de conhecer qualquer país, conheça primeiro o seu. Antes de visitar qualquer estado conheça primeiro o seu. Nós temos belezas naturais, patrimônios históricos, folclore e artesanato rico, além de um litoral muito bonito. O povo sergipano precisa se motivar para conhecer seu Estado”, observou Jackson Barreto.
Para ele, a parceria da Setur e do Banese vai proporcionar geração de emprego e fortalecer a economia do setor turístico. “A Secretaria de Turismo foi extremamente competente, pois com esse projeto vai manter as empresas em atividade, dar continuidade dos empregos, gerar outros tantos e o principal, levar o sergipano a conhecer seu estado”.
O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, fez uma explanação sobre o cenário turístico sergipano. Relembrou que o fluxo turístico na rede hoteleira sergipana em 2012 foi de 962.705 visitantes, um acréscimo de 13,45% em relação a 2011.
“Segundo o Ministério do Trabalho, o setor turístico em Sergipe em 2012 bateu recorde de empregabilidade, com a geração de 2.308 empregos diretos na cadeia produtiva. O turismo foi o segundo maior empregador no estado, perdendo apenas para a construção civil, que passa por 'boom'em Sergipe e em todo o Brasil”, disse Elber.

Houve ainda crescimento significativo na movimentação de passageiros no Aeroporto de Aracaju. De acordo com a Infraero, em 2011 a movimentação foi de 1.093.132 passageiros, pela primeira vez na história o Aeroporto Santa Maria ultrapassava um milhão de passageiros/ano (crescimento de 16,2% sobre 940.389 de 2010). Em 2012 a marca histórica foi ultrapassada amplamente, com 1.373.401 passageiros, crescimento de 25,64% sobre 2011, maior crescimento em movimentação de passageiros dentre as capitais nordestinas, tendo, em números absolutos, superado o movimento de passageiros dos aeroportos de João Pessoa e Teresina.

A presidente do Banese, Vera Lúcia, contou que priorizou o projeto pois entende que dessa forma o Banco cumpre a missão de participar do desenvolvimento do estado. “Além de valorizar nossos pontos turísticos, destacamos um produto genuinamente sergipano, o cartão Banese Card”.

Investimentos

O vice-governador lembrou que o desenvolvimento do turismo sergipano não seria possível sem as obras realizadas pelo Governo do Estado. Jackson citou a construção da ponte Joel Silveira que liga a capital ao litoral sul sergipano, a duplicação da rodovia na Barra dos Coqueiros, a construção do Centro empresarial, em Tobias Barreto, que será entregue ainda no primeiro semestre deste ano.
O Governo de Sergipe e a Infraero assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O Aeródromo de Canindé de São Francisco foi incluído no Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais lançado pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC).
Outro ponto ressaltado foi o projeto Proinveste, que trará mais recursos para Sergipe. “Com esse incentivo vamos investir ainda mais no turismo sergipano. Fortalecendo o litoral Norte, com a construção da rodovia que ligará Pirambu a Brejo Grande, entre outras ações”, disse o vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário