segunda-feira, 3 de junho de 2013

FAXAJU: BANCADA DA SITUAÇÃO SE RETIRA, SUSANA É ELEITA E BELIVALDO CHAGAS VAI À JUSTIÇA.

A deputada Susana Azevedo (PSC), com 13 votos, foi eleita nesta segunda-feira (03) conselheira do Tribunal de Contas do Estado, por maioria simples, de acordo com as mudanças feitas na Constituição Estadual e no Regimento Interno da Assembleia.

A bancada da situação retirou-se por solicitação do líder do Governo na Casa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), sob argumento de que o pleito não poderia ter sido feito por novas regras, que mudou a votação de a maioria absoluta (13 votos) pela maioria simples (qualquer maioria).

O secretário da Educação, Belivaldo Chagas (PSB), em relação à votação ocorrida nesta segunda-feira (03) foi claro, durante e disse como a eleição aconteceu dentro da lei vigente, considerada mudança nas regrado do jogo, ele vai ocorrer entrar na Justiça com mandado de Segurança.

Belivaldo considera que as mudanças na constituição tiveram equívocos que a tornaram casuística. Dá como exemplo a formação de quórum apenas com a assinatura de presença do parlamentar, mesmo que na hora da votação ele esteja ausente: “Ora, se 20 assinaram presença, mas apenas cinco votaram, como justificar isso?”

- São coisas desse tipo que podem me obrigar a recorrer do resultado da eleição na Justiça, disse. Para Belivaldo, a deputada Susana Azevedo não tem culpa do que aconteceu, “mas não aceito esses casuísmos que foram criados”.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário