quinta-feira, 6 de junho de 2013

PM PRENDE DUPLA SUSPEITA DE DEPREDAR VIATURA NO PARQUE DOS FARÓIS.


pA Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (3ªCia/5ºBPM), prendeu em flagrante na madrugada desta quinta-feira, 06, Carlos Alexandre dos Santos, de 38 anos, e Luiz Henrique dos Santos Bezerra, 22 anos, suspeitos de depredarem uma viatura da PM no Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, localizado na Grande Aracaju.

A ação ocorreu por volta das 2h, quando a guarnição que estava de plantão no Posto de Atendimento ao Cidadão do Parque dos Faróis ouviu um barulho na área externa e saiu para averiguar o ocorrido. Em seguida, os militares verificaram que a viatura tinha sido danificada por um paralelepípedo e um tijolo de alvenaria, que estavam nas proximidades do carro, e perceberam a dupla em atitude suspeita, que corria pela via com as mãos sujas de terra. Os policiais os abordaram e os encaminharam para a Delegacia Plantonista, onde foi lavrado o flagrante. Já o veículo foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística.

Os envolvidos negam a autoria do delito, mas o delegado Augusto César Mendes de Oliveira, que estava de plantão na madrugada, garante que encontrou fortes indícios da participação deles no crime. “Não temos certeza absoluta da autoria, mas os indícios são evidentes”, considerou o delegado.

A dupla foi autuada em flagrante por dano qualificado e corre risco de pagar pena de até três anos de detenção, com a possibilidade de cumprir pena alternativa conforme previsto pela legislação penal brasileira.

Por se tratar de crime afiançável, o delegado César Augusto arbitrou fiança no valor de dois salários mínimos para cada, mas os suspeitos não pagaram e permanecem presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário