terça-feira, 4 de junho de 2013

RENILSON QUER QUE PODER PÚBLICO FINANCIE TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS.

O vereador Renílson Félix (DEM) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na tarde desta terça-feira, 4/6, para falar sobre o avanço das drogas na sociedade. O parlamentar destacou que é preciso que os governos estadual e municipal possam criar mecanismos de combate ao tráfico de drogas, além de meios concretos para ajudar no tratamento de dependentes químicos.

Para o vereador, uma forma eficiente para ajudar no tratamento está em financiar internações em clínicas credenciadas. “Essa medida já é adotada pela prefeitura de São Paulo e pode sim ser uma oportunidade para salvar esses jovens”, disse. Renilson lembra que no governo paulista, as famílias de usuários recebem R$ 1.300 para custear o tratamento.

“Esse recurso só pode ser usado para pagar a internação em clínicas da rede credenciada. Essa é uma forma de ajudar essas famílias, tendo em vista que a droga é um mal que destrói a sociedade”, afirmou.  Renilson destacou que essa medida pode ser trazida para a realidade de Aracaju. “É importante analisarmos isso para implantarmos esse auxílio, pois tenho visto em Aracaju, o aumento no consumo de drogas”, frisou.

Para o vereador, só mesmo com um tratamento eficiente se pode recuperar um dependente químico.  “O organismo necessita da substância. Não se pode fazer a interrupção do uso de forma aleatória, pois se isso acontecer, o usuário entra em estado de abstinência, o que pode ser muito perigoso”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário