terça-feira, 4 de junho de 2013

SISTEMA VIÁRIO DO VIADUTO DO DETRAN SERÁ LIBERADO NO FINAL DE JULHO.

Foto:  Ascom/Seinfra

Na manhã desta terça-feira, 4, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, fez mais uma visita técnica ao canteiro de obras da duplicação do Viaduto do Detran, em Aracaju. Acompanhado do presidente do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER), Antonio Vasconcelos, e engenheiros, o secretário analisou os projetos e detalhes do andamento das etapas da construção, entre eles a do paisagismo no trecho de acesso ao conjunto Sol Nascente.

A obra, que está com quase 71% dos serviços executados, sofreu alguns contratempos em virtude da recente greve dos operários da construção civil, o que provocou uma diminuição no ritmo dos trabalhos, mas, hoje, o secretário ratificou com a empresa Celi que até o final de julho, toda a parte do sistema viário será concluída, ou seja, o novo viaduto e seus acessos estarão liberados ao tráfego de veículos nos dois sentidos da avenida Tancredo Neves.

"Com o novo sistema viário funcionando, vamos precisar de 30 a 60 dias para a continuidade da recuperação do viaduto antigo. Ainda temos muita coisa para fazer como a recuperação de pilares e alargamento de sessão de pilares, mas esse serviço será feito por baixo do viaduto velho para não atrapalhar o trânsito", informou Valmor Barbosa.

Até o final desta semana será concluída a terraplanagem da cabeceira de acesso ao viaduto pelo lado do conjunto Médici. Já a cabeceira pelo lado do Detran será iniciada na próxima segunda-feira, 10. Os trabalhos também prosseguem na passarela de pedestres em frente ao departamento de trânsito na avenida Tancredo Neves. As rampas de acesso estão recebendo as formas para posterior concretagem. Após a conclusão dessas etapas, prevista para o final de julho, as duas vias de acessos serão liberadas, permitindo maior fluidez ao trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário