terça-feira, 4 de junho de 2013

TROPA DO PELOTÃO DE CAATINGA REALIZA TREINAMENTO COM AIRSOFT.


pA Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão Especializado em Área de Caatinga (PEPAC), realizou entre os dias 31 de maio a 04 de junho, o primeiro treinamento da tropa com o emprego de equipamentos da Airsoft. Os equipamentos foram adquiridos através da parceria com o Ministério Público do município sergipano de Porto da Folha, com a finalidade de capacitar ainda mais os policiais militares do PEPAC, os quais atuam na região do sertão sergipano. 

Durante o treinamento são empregadas técnicas de combate na caatinga e de entradas táticas em edificações rurais. O Airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate terrestre. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. Diferentemente do Paintball, essas bolinhas de plástico são rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta ou sistema de marcação.

Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de Airsoft para o uso com munição real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário