quinta-feira, 4 de julho de 2013

ANGÉLICA VOLTA A CRITICAR VINDA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS MAL QUALIFICADOS.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), ocupou a tribuna na manhã de hoje (3), para voltar a criticar a contratação pelo governo federal de médicos estrangeiros para virem a Sergipe sem a devida qualificação profissional. A deputada destacou que no País existem médicos para atender a demanda. Segundo ela, o que faltam são melhores condições de trabalho e remunerações mais justas.

Angélica iniciou seu discurso dizendo que apresentou uma moção para que a bancada federal de Sergipe marque posição junto à presidente Dilma Rousseff (PT) contra a vinda de médicos estrangeiros sem qualificação. “Hoje os médicos brasileiros estão nas ruas protestando contra a vinda dos médicos cubanos e de outros médicos estrangeiros sem a devida revalidação”, comentou.

A deputada estadual disse ainda que os médicos, na realidade, clamam por melhor estruturação da rede pública por todo o Brasil e por salários justos. “Quanto tempo nós não víamos os médicos nas ruas fazendo manifestações? A sociedade está acordando para todas essas injustiças e reivindica seus direitos. Os médicos clamam pela aprovação da PEC 454 que os profissionais têm que receber um salários digno e melhores condições de trabalho”.

Por fim, Angélica Guimarães disse que os médicos brasileiros não se negam a trabalhar em locais mais longínquos, mas se Dilma Rousseff garantir melhores condições de trabalho e melhores salários, eles vão trabalhar. “Pague bem aos médicos brasileiros e eles vão trabalhar. Não queremos fazer barreira s aos profissionais estrangeiros, mas se não tem capacidade, se não está preparado para exercer a profissão, ele não deve vir. Agora, se tem qualificação, as portas estão abertas. Queremos é garantir igualdade no tratamento do pobre ao rico.Faço esse apelo aos deputados federais e senadores”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário