quarta-feira, 17 de julho de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ACONTECERÁ EM SETEMBRO.

Preparativos para a Campanha de Vacinação contra Raiva em Aracaju foram discutidos durante reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 17 de julho, na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no bairro Capucho.  Participaram do encontro a coordenadora do CCZ, Roseane Nunes, juntamente com técnicos e veterinários do Centro e a gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria do Estado da Saúde, Sidney Sá.

Durante a reunião, ficou definido que campanha deverá acontecer do dia 16 ao dia  21 de setembro em cerca de 90 pontos de vacinação distribuídos pelos bairros da capital com a meta de imunizar mais de 43 mil animais.

Roseane Nunes destacou que este ano o CCZ adotará cuidados redobrados para orientar a população. "Além de  contar com agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde para vacinar nas ruas, vamos montar uma equipe de médicos veterinários para supervisionar a campanha e treinar aqueles agentes que participarão pela primeira vez da atividade", explicou coordenadora, que acrescenta que vacinar é um cuidado fundamental para prevenir casos de raiva, doença que pode afetar animais domésticos como cães e gatos e também contaminar pessoas.

Parceria

Do Núcleo de Endemias do Estado, a gerente Sidney Sá reforçou que a Secretaria do Estado da Saúde será parceira dos municípios sergipanos fazendo o repasse de materiais e insumos. "Em Aracaju também vamos dar o apoio técnico necessário e repassar as doses da vacina enviadas pelo Ministério da Saúde, e ainda assim iremos entregar materiais como seringas e agulhas para reduzir os gastos financeiros da campanha no município", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário