quarta-feira, 17 de julho de 2013

CHINÊS É PRESO APÓS DISPARAR ARMA CONTRA POLICIAIS DO DHPP.

Na tarde desta segunda-feira, 15, policiais da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Juliana Alcoforado, prenderam em flagrante o chinês Dajiang Xu pela prática de homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais foram até o município de Riachuelo a fim de cumprir um mandado de prisão em aberto por homicídio contra Edvânio da Silva. "Fomos até o local pois recebemos a informação que ele estaria escondido numa propriedade onde funciona um viveiro de camarão e que existiam armas de fogo em seu poder", destacou a delegada Alcoforado.

Quando chegaram no local, os policiais conversavam com o irmão do procurado que negou sua presença na propriedade e confirmou a presença de armas de fogo, mostrando uma espingarda calibre 12, com três munições. "Nesse momento, chegou ao local o dono da propriedade, o chinês Dajiang que portando uma pistola calibre 380 passou a disparar contra a equipe, mesmo depois de ter sido avisado que se tratavam de policiais", explicou a delegada.

Ainda segundo a delegada, foram disparados cerca de dez tiros até que o infrator foi detido sem ferir ninguém. Em sua pistola havia ainda 10 munições. Após o fato, a delegada regional do município de Maruim, Luciana Pereira, deslocou-se até Riachuelo e lá interrogou o estrangeiro com a ajuda do seu irmão como intérprete, já que ele afirmou não falar português.

Ele alegou que disparou acreditado que se tratava de um assalto, mas reconheceu que ambas as armas apreendidas lhe pertenciam.

O DHPP continua na busca pelo Edvânio da Silva. Qualquer informação sobre seu paradeiro deve ser passada através do Disque Denúncia (181).

Um comentário:

  1. Quero ver a justiça agir de forma rígida neste absurdo. Policiais que estavam no estrito cumprimento do dever legal, foram vítimas de Tentativa de Homicídio. Devemos parar para pensar, se esta situação tivesse ocorrido na China? O quê aconteceria com ele?

    ResponderExcluir