segunda-feira, 15 de julho de 2013

CPTran PRENDE CONDUTOR POR SUSPEITA DE EMBRIAGUEZ DURANTE OPERAÇÃO LEI SECA.

A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), efetuou a prisão de um condutor por ingestão excessiva de bebida alcoólica, durante a realização de uma operação da Lei Seca deflagrada na madrugada deste domingo, 14. 

De acordo com os militares, o condutor, que trafegava em um Fiat Uno, foi submetido ao teste do bafômetro, sendo aferido o índice de 1,04mg/l, que representa um teor alcoólico 20 vezes maior que o permitido pela lei.

Cumprindo o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, onde segundo a Lei 12.760/2012, que trata sobre a Lei Seca, a partir de 0,05mg/l o condutor será autuado e a partir de 0,34mg/l ele será encaminhado para a delegacia, os policiais deram voz de prisão ao condutor e o conduziram para a Delegacia Plantonista, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Neste caso, a multa passa a ser aplicada no valor de R$ 1.915,00, além do pagamento da fiança para responder o processo criminal em liberdade. Caso o condutor seja reincidente no período de um ano, o valor da multa dobra, passando a ser de R$ 3.830,80, além de registrar sete pontos na carteira de habilitação e suspensão dos direitos de dirigir por um ano.

"A CPTran, independentemente da realização de eventos, estará sempre atenta e intensificando as fiscalizações da Lei Seca, focando nos condutores que infelizmente insistem em beber e dirigir. Nossa grande meta será a preservação da vida, priorizando as ações preventivas aliadas à repressão daqueles que ainda não se conscientizaram da importância de cumprir a legislação vigente”, finaliza o capitão Machado, comandante da CPTran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário