quinta-feira, 11 de julho de 2013

GOVERNO DE SERGIPE INICIA RECUPERAÇÃO DA ESTRUTURA DO ANTIGO VIADUTO DO DETRAN.

Foto:  Ascom/Seinfra

O Governo do Estado de Sergipe através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e por intermédio do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER) iniciou a recuperação da estrutura do antigo viaduto do Detran. O objetivo da recuperação é prolongar a durabilidade e aumentar a segurança da estrutura que existe há mais de 40 anos.

Na manhã desta quinta-feira, 11, o secretário Valmor Barbosa, fez mais uma visita técnica ao canteiro de obras. No local ele constatou que a chuva está atrasando o andamento da construção do novo viaduto. “Apesar de estarmos com máquinas e homens trabalhando, a terraplanagem das alças e das cabeceiras do novo viaduto está sendo prejudicada. Como a terra está molhada, toda vez que às máquinas escavam, o solo tá encharcado, o que inviabiliza a execução da obra”, ressaltou.

Sobre a liberação da nova área ao tráfego de veículos até o final do mês de julho, o secretário disse que os esforços estão sendo feitos com esse objetivo, mas está difícil de cumprir: “O meu desejo é o mesmo de todos que circulam e moram nas proximidades do viaduto do Detran, mas infelizmente não se faz terraplanagem com terra molhada, se a fizer coloca em risco a eficácia de toda uma obra. Vamos fazer o possível para liberar ao menos uma parte”, esclareceu Valmor Barbosa.

Já a recuperação do antigo viaduto acontece por etapas. No momento está sendo recuperada a parte inferior, ou seja, os pilares que sustentam a estrutura, pois alguns deles estavam danificados.

Primeiramente será retirada a parte deteriorada do concreto, para que assim seja possível analisar se as ferragens que se encontram no interior dos pilares ainda podem ser recuperadas ou se precisam ser substituídas. Também serão colocadas ferragens auxiliares e em seguida uma nova camada de concreto para reforçar ainda mais a segurança. A etapa posterior será a recuperação das vigas e logo após, para finalizar, a recuperação dos tabuleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário