segunda-feira, 1 de julho de 2013

JOÃO ALVES AUTORIZA LICITAÇÃO PARA MELHORIAS ODONTOLÓGICAS.

A população de Aracaju começa a receber significativas melhorias em setores da saúde. É o caso da odontologia. O mais novo investido está diretamente relacionado a este setor onde, foi autorizado melhorias a fim de dar mais comodidade e atendimento eficaz à população.

Goretti Reis, secretária municipal da Saúde, revela que quatro gabinetes odontológicos estão recebendo novos equipamentos e estruturação. "O Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), do conjunto Augusto Franco, está com quatro gabinetes em processo de reestruturação para, assim, fornecer mais qualidade ao atendimento", disse.

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) instalado no CEMAR já conta com profissionais da área, dando maior resolutividade e qualidade no atendimento prestado.

"Através das várias medidas tomadas, a Prefeitura quer melhorar a qualidade da saúde bucal dos aracajuanos, oferecendo um tratamento de ótima qualidade. Para isso, esses consultórios tiveram sua estrutura física remodelada, o que inclui troca de equipamentos, pintura das paredes, reparos elétricos e hidráulicos, entre outros", acrescentou a secretária.

Ainda de acordo com Goretti Reis, "estão sendo adquiridos modernos aparelhos para profilaxia (limpeza dos dentes), imprescindíveis para o tratamento preventivo da cárie e da gengivite (doença da gengiva). Também existe uma importante preocupação com o processo de limpeza e esterilização dos instrumentais. O processo de esterilização dos materiais está sendo padronizado, seguindo rigorosamente as normas de bio-segurança", garantiu.

A secretária ressaltou ainda que, assim que o prazo licitatório estiver pronto, todas as Unidades de Família e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) receberão as devidas melhorias.

"Apesar das dificuldades financeiras deixadas pela gestão anterior, o Prefeito e nós, da SMS, estamos sempre buscando ofertar melhores condições de saúde e vamos fornecer atenção adequada à nossa população", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário