quarta-feira, 10 de julho de 2013

PEPAC PRENDE TRIO POR TRÁFICO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ITABI.


pmA Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC), prendeu na noite do domingo, 7, Anderson da Cruz Couto, de 30 anos, e apreendeu dois adolescentes, um de 17 e outro de 15 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Povoado Lagoa Redonda, zona rural do município de Itabi, distante 138 quilômetros da capital.

A ação policial aconteceu por volta das 21h30 após solicitação de um morador do Povoado Lagoa Redonda, que noticiava sobre três indivíduos que depredavam o patrimônio público local e ameaçava moradores da comunidade. Na ocasião, o denunciante informou que um homem conhecido como Anderson portava um revólver inox e ameaçava a comunidade segurando-o em punho.

Além disso, dois adolescentes, de posse de pedaços de paus, depredaram as lâmpadas da praça principal do referido povoado e derrubavam a porta da casa de farinha da localidade. Segundo informações recebidas, além da depredação do patrimônio público, os menores quebraram a porta da casa da própria genitora. O denunciante também informou que Anderson é usuário e traficante de drogas ilícitas na região.

Diante da denúncia, uma equipe do PEPAC se deslocou para o povoado e empreendeu diligência, vindo a identificar os infratores da lei, que, ao perceberem a presença da polícia, fugiram e se homiziaram na casa de Anderson, que mora sozinho num barraco localizado nos fundos da casa dos pais. Em perseguição aos denunciados, a polícia cercou a casa e conseguiu capturar o trio.

Materiais apreendidos

Após a captura, a polícia realizou buscas e apreendeu no interior do barraco um revólver de calibre 32 inox, sem numeração e de marca desconhecida, municiado com seis cartuchos do mesmo calibre, sendo quatro intactos e duas deflagradas; uma bainha de couro; 22 cartuchos deflagrados, sendo 20 de calibre 32 e dois de calibre 38; sete pedaços de chumbo para municiar espingarda caseira; um canivete inox; dois papelotes pequenos de maconha e um saco plástico contendo aproximadamente 300 gramas de substância aparentando ser maconha, sendo que a droga foi encontrada dentro de sacos plásticos e o revólver havia sido jogado no telhado do referido barraco pelo próprio Anderson.

Diante do flagra, Anderson, que já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e os adolescentes foram conduzidos até a Delegacia de Nossa Senhora da Glória, juntamente com os objetos apreendidos, para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário