terça-feira, 13 de agosto de 2013

DR. EMERSON DIZ QUE POLÍTICOS DEVE REVER SUAS PRÁTICAS.

Na tarde desta terça-feira, 13/8, o vereador Dr. Emerson (PT) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre as manifestações populares que estão ocorrendo em todo Brasil. Dr. Emerson disse que avalia como positivas e necessárias as reivindicações que acontecem em todo país.

“Era preocupante a passividade com que povo brasileiro, nas últimas décadas, a um processo crescente de perpetuação da pobreza que acomete a maioria da população, prioriza o mercado e estabelece uma absurda concentração de renda. Cria-se a noção de brasilidade, de país em desenvolvimento, pelo PIB, enquanto isso, este mesmo país condena a maioria pobre a se perpetuar numa escola sem qualidade, em um modelo de atenção a saúde para os pobres, que é ineficaz. A precarização do transporte público, a violência e o uso de drogas ilícitas são outros péssimos exemplos vivenciados pelo nosso povo, que tem como pano de fundo, os patrimonialismo, o nepotismo e a corrupção desenfreada”, explicou o vereador.

Segundo Dr. Emerson, é importante, que por outro lado, os políticos também façam uma reflexão sobre tudo que está acontecendo. "Praticamente, todos os aparelhos que compõem o nosso modelo de Estado estão comprometidos com esta realidade, corrompida e corruptora, com raríssimas exceções seja no Legislativo, no Judiciário ou no Executivo. O povo não pode permitir no exercício da política se torne meio de vida de gente desonesta”, acrescentou o vereador.

O vereador ressaltou ainda que é importante que cada político reflita sobre as manifestações que acontecem no Brasil desde o mês de junho. "O povo brasileiro promove a reforma política que as políticas se negam a fazer, numa perspectiva que moralize a política fortaleça a democracia e coloque a pessoa e não o lucro como prioridade. O recado está dado, que cada político faça uma reflexão sobre as suas ações, negando as velhas práticas e adotando o novo paradigma apontado pelo povo brasileiro”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário