quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"É PRECISO MEXER NA NOSSA LEGISLAÇÃO E TORNAR A POLÍTICA ALGO MAIS SÉRIO", DIZ ARIBÉ.

O vereador Lucas Aribé (PSB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira, 21/8, para enfatizar a importância de uma reforma política no Brasil. Segundo o parlamentar do PSB, a reformulação é urgente e imprescindível para a mudança do país. "Há muitos ensaios para mudar o panorama político, mas o que falta é coragem para se fazer uma reforma política pensando no cidadão", afirmou.

Para Aribé, o interesse que se perpetua há anos e é levado em consideração sempre, é o partidário. "Não se faz reforma porque não se chega a um consenso em relação aos interesses políticos de todos. Porém, esses que impedem essa mudança, esquecem que só ocupam cargos públicos por terem sido eleitos pelo povo", destacou.

As manifestações populares ocorridas no primeiro semestre e que continuam em diversos centros brasileiros foram relembradas por Lucas Aribé. "Fazer uma reforma é a voz das ruas e as manifestações provaram isso. O povo está mais perto dos políticos, tem mais conhecimento do que é feito e não aguenta mais o que está acontecendo", disse. Aribé deu como exemplo da força popular a Lei da Ficha Limpa. "Essa lei foi uma demanda popular e está aí. Prova que temos que mudar a situação atual", enfatizou.

Lucas Aribé lembrou que algumas mudanças melhorariam consideravelmente os representantes do povo nos parlamentos brasileiros. "É preciso mexer na nossa legislação e tornar a política algo mais sério. Não se trata de mudar políticos e sim a política. Para ser médico, advogado, jornalista ou professor é preciso estudar, para ser político basta saber ler e escrever. É preciso algo a mais. Dessa forma, evitaríamos situações vergonhosas como presenciamos e vemos na televisão.

Os vereadores Emerson Ferreira, Agnaldo Feitosa e Roberto Morais apartearam o discurso de Lucas Aribé.

Ainda no uso do Grande Expediente, Aribé parabenizou o vereador Anderson de Tuca, pelo aniversário, e o vereador Emerson Ferreira, que será empossado na Academia Sergipana de Medicina na noite do dia 21. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário