segunda-feira, 5 de agosto de 2013

JACKSON REÚNE-SE COM DIRETORIA DA DESO E LIDERANÇAS DE SOCORRO.

Vereadores, lideranças políticas e representantes da comunidade da cidade de Nossa Senhora do Socorro se reuniram nesta manhã de segunda-feira, 5, com o governador em exercício, Jackson Barreto, e a diretoria da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), composta do diretor-presidente Sérgio Ferrari, do diretor de Meio Ambiente e engenharia, Carlos Melo, do diretor Comercial Financeiro, Amito Brito, e do diretor de Operações, Silvio Múcio.

O encontro aconteceu na sede da Companhia e tratou de assuntos relacionados ao abastecimento de água na sede da cidade, bem como em povoados e loteamentos novos. Os vereadores apresentaram os problemas e depois ouviram a explanação do diretor-presidente Sérgio Ferrari.

O governador em exercício disse que o motivo da reunião acontece por conta da necessidade de dar uma atenção especial a maior cidade depois de Aracaju, que é Nossa Senhora do Socorro. Hoje o município conta com quase 200 mil habitantes. “Eles têm problemas na área de abastecimento de água em diversas comunidades. Essas lideranças reivindicavam uma atenção, não só para a cidade sede, mas também em povoados e loteamentos novos. A Deso estava atenta, mas cada um queria dar sua contribuição sobre problemas específicos de cada área”, explanou.

Para Jackson Barreto, como todos desejavam dar sugestões, a melhor opção foi reunir a diretoria da Deso e os vereadores e lideranças, a fim de que as providências fossem tomadas. “Dessa forma, Sérgio Ferrarri e seus diretores podem buscar uma solução no atendimento às comunidades que precisam da atenção do poder público. Não apenas solução de melhorar o abastecimento, mas criar o próprio abastecimento e também levar a palavra do compromisso social da Deso com as comunidades mais carentes”.

De acordo com Sérgio Ferrari, há observações que são de implantação imediata, e outras demandam tempo. “Algumas questões apresentadas vamos tomar as providências imediatamente. Outros casos requerem tempo, a exemplo do recadastramento e obras da rede de esgoto que, neste caso, o contrato em andamento está interrompido em virtude de reincidirmos o contrato com a empresa, mas vamos fazer nova licitação”, assegurou o diretor presidente da Deso.

O vereador Paulo Roberto Atanázio saiu satisfeito do encontro. “Existem situações pendentes em alguns povoados, mas tivemos a chance de apresentar os problemas. Estamos felizes de ser recebidos pelo governador que nos recebeu muito bem. Agora, creio que tudo será resolvido a contento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário