quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA: CLIMA ESQUESTA ENTRE OS DEPUTADOS ESTADUAIS VENÂNCIO FONSECA E ANA LÚCIA.

O clima entre os deputados estaduais Venâncio Fonseca (PP) e Ana Lúcia (PT) esquentou na manha desta quarta-feira (09), na Assembléia Legislativa. Venâncio diz que Ana precisa dizer que lado está. Ela exige respeito do colega.

A deputada estadual Ana Lúcia usou os trinta minutos do tempo das explicações pessoais para falar sobre as declarações que estariam sendo feitas por um professor que deixou de fazer parte da direção do Síntese, e também sobre as constantes criticas que estão sendo feitas pelo vereador Agamenon Sobral (PP), só que durante o pronunciamento Ana Lúcia reclamou também das declarações que supostamente teriam sido feitas por Venâncio de que ela (Ana) teria traído o Síntese para agradar o governo.

Ana Lucia em seu pronunciamento exigiu respeito ao afirmar inclusive que estaria sendo ameaçada de morte. A deputada explicou ainda sobre a sua passagem pela secretaria de inclusão, afirmando que mesmo com o cargo de secretaria, participou e uma manifestação e por conta disso teria entregue o cargo ao governo.

Ainda durante o pronunciamento, a deputada Ana Lúcia, demonstrando muita irritação, exigiu respeito do colega Venâncio, afirmando que está defendendo a categoria e que em momento nenhum se posicionou contra o Síntese. Ana disse ainda que o deputado Venâncio Fonseca tenta desqualificar o seu trabalho. Venâncio Fonseca pediu um aparte, mas a deputada petista negou.

Em seguida, Venâncio Fonseca usa o mesmo espaço e o mesmo tempo para responder à colega, e mais uma vez não demonstrou irritação, ao pedir que a colega mantivesse a clama, mas foi duro ao dizer que a deputada Ana Lúcia tem posição dúbia com relação à política. Segundo Venâncio a deputada faz acordo com o Sintese e age de forma diferente junto ao governo.

Venâncio falava com muita calma mas de forma dura, alem de acusar a colega de dubiedade, aconselhou a petista a decidir com quem ficar. O deputado afirmou que Ana Lúcia firmou acordo com o Síntese e em reunião com o governo do estado assumiu outra postura. Segundo Venâncio, a deputada tem que escolher se ficará com o Síntese ou com o governo.

Sempre de forma tranquila, mas firme, Venâncio Fonseca disse que a direção do Síntese precisa explicar o motivo de o Sindicato não ter aceito a proposta de reajuste em 2012, para este ano concordar com o que o governo (de Jackson) ofereceu. O deputado questionou por varias vezes o motivo que levou a deputada e o Síntese aceitarem a proposta de Jackson e não do governador Licenciado Marcelo Déda (PT).

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário