domingo, 13 de outubro de 2013

BOMBEIROS UTILIZAM NOVOS EQUIPAMENTOS NO COMBATE A INCÊNDIO NO CENTRO DE ARACAJU.






No início da manhã deste sábado, 12, um incêndio de grandes proporções, que atingiu pelo menos três lojas localizadas no centro comercial de Aracaju, exigiu muito trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

Na ocasião, segundo o diretor operacional da Corporação, coronel Regnaldo Dórea, foi empregado todo o efetivo de plantão dos quartéis da Grande Aracaju e utilizadas doze viaturas, inclusive dois carros operacionais adquiridos recentemente pelo Governo do Estado que fizeram toda diferença no combate às chamas.

"A nossa auto plataforma foi primordial, pois com ela alcançamos o local do foco principal das chamas, conseguindo assim diminuir o nível de combustão e de temperatura do incêndio", destacou Dórea.

O coronel disse ainda que em nenhum momento faltou água, pois foi deslocado para o local uma viatura tanque com capacidade de armazenamento de 44 mil litros de água.

"Essa viatura teve também um papel importante, pois abasteceu as viaturas menores não permitindo a falta de água. Após quase uma hora e meia de combate, gastamos apenas a metade da capacidade dessa nossa viatura", comemorou o coronel.

Além das viaturas especiais, equipes de bombeiros faziam o combate no solo, realizando o resfriamento, evitando que as chamas se propagassem por outros estabelecimentos comerciais.

"Utilizamos também o recurso da espuma que foi importante para fazer o abafamento e assim extinguir por completo o fogo", finalizou Dórea.

GTA

Além do Corpo de Bombeiros, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) fez o acompanhamento do incêndio, repassando informações importantes para as equipes de bombeiros em terra.

Polícia Militar

A Polícia Militar trabalhou também no sinistro, efetuando o isolamento da área próxima ao incêndio e evitando a atuação de criminosos que tentaram roubar mercadorias de comerciantes.

Cerca de 40 PMs permaneceram no local até que o fogo fosse debelado e que os comerciantes voltassem para seus estabelecimentos para recolher mercadorias que foram colocadas nas calçadas.

"Tiveram registros de saques num momento como esse difícil. Efetuamos três prisões de elementos que agiram no local. Eles foram conduzidos para a Delegacia Plantonista. Nossas equipes permaneceram no local até que tudo fosse restabelecido", pontuou o comandante do policiamento militar da capital, coronel Jackson Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário