quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CENAM: AO MENOS 20 INTERNOS FOGEM DURANTE REBELIÃO.

Alegando maus-tratos, os adolescentes internos da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP), iniciaram um tumulto na manhã desta quinta-feira (24). No Cenam também foram registrados tentativas de fuga.

Pelo menos quatro rebeliões e tentativa de fuga no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), foram registrados nesta quinta. As primeiras informações são de que 20 internos conseguiram fugir criando muito pânico nas imediações no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

Ainda na tarde de hoje, também foi registrado tentativa de fuga. Por volta das 14h, eles começaram a bater portões e fugiram para a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).

Também há a informação de que dois menores tiveram que ser encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), com suspeita de fraturas nos pés.

A rebelião teve inicio quando os internos munidos de chuços, arma perfurante feita de forma artesanal, eles batiam nas grades e tentaram render agentes socioeducativos que estavam de plantão no momento.

A policia militar foi acionada e esteve no local para acalmar os ânimos. Não houve incidente entre os PMs e os internos.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário