terça-feira, 22 de outubro de 2013

EMSURB INTENSIFICA A FISCALIZAÇÃO SOBRE A LIMPEZA E MANUTENÇÃO DOS MERCADOS.

De acordo com o decreto municipal de maio de 1999, que regulamenta a administração do Mercado Municipal Albano Franco, é dever de todo comerciante que utiliza do espaço zelar pela higiene e limpeza do local. Preocupada com o bem-estar dos comerciantes e principalmente do público que visita o mercado, a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Espaços Públicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Direpa/ Emsurb), intensificou a fiscalização com o intuito de manter um ambiente cada vez mais atrativo.

"Diariamente os mercados recebem a limpeza habitual, no entanto, os permissionários precisam colaborar com a manutenção e limpeza do próprio local de trabalho. Utilizar recipientes apropriados para coleta de lixo, varrer constantemente o seu espaço de comércio são atitudes de extrema importância. A nossa ideia é que esta prática vire um hábito para os comerciantes e que estes percebam que só terão a ganhar mantendo o mercado limpo. Caso algum comerciante insista em contrariar o que está sendo exigido, medidas como advertência e multa serão aplicadas", explicou o diretor de espaços públicos da Emsurb, Luiz Carlos.

Maria Fabiana de Jesus, que comercializa cereais e rações no mercado, comenta que faz sua parte para contribuir com a iniciativa. "Toda segunda-feira limpo a minha banca, pois acho fundamental que cada comerciante contribua para manter este espaço limpo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário