segunda-feira, 14 de outubro de 2013

GOVERNO ABRE 15 NOVOS LEITOS NO HOSPITAL REGIONAL DE ESTÂNCIA.

Como forma de contribuir na ampliação dos leitos de retaguarda para o Hospital de Urgências de Sergipe, que é uma exigência à adesão ao programa SOS Emergências, a Fundação Hospitalar de Saúde abriu 15 novos leitos cirúrgicos no Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, em Estância, na última quinta-feira, 10. Com a conclusão do processo de adequação da ambiência, que está previsto para o final deste mês, a unidade hospitalar contará, ao todo, com 80 novos leitos.

"Estamos também analisando a abertura de leitos de retaguarda em outros regionais. Inclusive, aqui no Hospital Regional de Estância (HRE), no dia 1º de novembro vai começar a funcionar o Centro Cirúrgico com mais 15 leitos, além desses que acabamos de abrir. Isso irá proporcionar uma folga maior para os leitos da Sala de Recuperação Pós-Anestésica do HUSE e teremos condições de fazer mais cirurgias no hospital", afirmou o diretor operacional da FHS, Wagner Andrade.

A superintendente do Hospital Regional de Estância, Patrícia Falcão, explica que, desde ontem até esta sexta-feira, 11, já foram transferidos 10 pacientes do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) para os novos leitos em Estância.

"Esses pacientes já fizeram a cirurgia chamada de 1º tempo no Huse e agora foram regulados para o HRE. Eles estão em observação, recebendo todos os cuidados e devem aguardar entre 4 e 7 dias para realizar a segunda cirurgia no HUSE. Nossa  equipe está de prontidão para recebê-los para a recuperação", destacou.

O eletricista Oséas de Lima Barbosa de 25 anos estava internado no Huse há 5 dias, após passar por um cirurgia na perna foi transferido para Estância. "Já gostei de imediato da melhoria nas acomodações. Estou muito satisfeito. Para mim está sendo muito bom estar aqui. Estou recebendo toda atenção dos profissionais, que são muito cuidadosos", elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário