sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA ÔNIBUS ESCOLARES A 15 MUNICÍPIOS SERGIPANOS.

Foto: Marcelle Cristinne/ASN

Na manhã desta sexta-feira, 18, o governador em exercício, Jackson Barreto, promoveu a entrega de 18 novos ônibus escolares que beneficiarão a 15 municípios sergipanos, numa iniciativa através do programa Caminho da Escola, do Governo Federal. A entrega foi realizada no município de Propriá, a 92 km da capital, onde o Governo do Estado realiza uma série de inaugurações e atos solenes.

A entrega dos ônibus consolida uma política incisiva da atual administração em oferecer conforto, comodidade e segurança aos alunos no acesso às escolas municipais e estaduais  nas várias regiões do estado. Foram adquiridos 75 novos veículos, totalizando um investimento de R$ 18,5 milhões.

Nesta sexta, foram entregues os primeiros 18 ônibus a 15 municípios. Receberam os novos veículos os municípios de Propriá, Aquidabã (02), Carmópolis, Cedro de São João, Cumbe, Amparo do São Francisco, Japaratuba (02), Japoatã (02), Malhada dos Bois, Maruim, Muribeca, Neópolis, Lourdes, Pacatuba e Santo Amaro.

"Este é mais um investimento que fazemos para evitar a evasão escolar e beneficiar toda esta região do baixo São Francisco, onde encontramos uma grande concentração de pobreza. Este é um foco das nossas intervenções e de uma ação específica do nosso Governo. Estes ônibus representam um investimento de R$18,5 milhões para beneficiar a educação em toda a região”, destacou Jackson.

"Daqui também podemos vislumbrar obras decisivas como a pavimentação asfáltica de várias vias, além da praça de eventos que foram oriundas de recursos de emendas do então deputado federal Jackson Barreto, num montante de aproximadamente um milhão", complementou o governador.

"É uma satisfação  fazer a entrega de 18 dos 75 novos ônibus que se somam aos 150 ônibus que já haviam sido entregues pelo governador Marcelo Déda, para fazer com que os alunos da rede pública possam ser transportados com segurança e conforto. Todos estes novos ônibus contam com plataformas elevatórias para permitir o acesso de cadeirantes. Esta é uma ação que eleva a autoestima dos estudantes e dá tranquilidade aos pais", disse o o secretário de Educação Belivaldo Chagas.

"Estou imensamente satisfeito em estar aqui para parabenizar uma iniciativa de tamanha importância para garantir a segurança no transporte escolar. Esta é mais uma demonstração do compromisso e da responsabilidade deste Governo, destacando a educação como prioridade, e buscando melhorar a qualidade de vida da população", disse o prefeito de Japoatã Gilmarcos Alcântara, em nome dos demais prefeitos.

Caminhos da Escola

Criado em 2007 como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o programa Caminho da Escola objetiva renovar a frota de veículos escolares (ônibus e embarcações), garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir com a redução da evasão escolar. O programa também visa a padronização dos veículos, oferecendo unidades com características diferenciadas e adequadas às mais variadas condições de piso, a redução dos preços e ao aumento da transparência nas aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário