quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PROJETO "ELEITOR DO FUTURO" CHEGA ÀS ESCOLAS DE MARUIM.



Na tarde desta quinta-feira, 23, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, em Maruim, cerca de 60 alunos da rede municipal participaram das ações do projeto ‘Eleitor do Futuro’.

A iniciativa da Secretaria Executiva da Juventude de Maruim, em parceria com o Cartório da 14ª Zona Eleitoral, reuniu jovens entre 16 a 18 anos, das escolas municipais São José e Cel. Sabino Ribeiro.

Os jovens assistiram à palestra da técnica judiciária do TRE-SE, Kátia de Barros, que orientou os jovens na escolha consciente dos candidatos e que esta escolha reflete no cotidiano dos mesmos. 

Na oportunidade os jovens tiveram oportunidade de conhecer de perto a urna eletrônica e tirar dúvidas em relação ao processo eleitoral.

A conscientização dos jovens eleitores em relação à participação política é um dos principais objetivos do projeto, que visa também, evitar o aglomerado nos cartórios ao final do alistamento eleitoral no dia 7 de Maio de 2014.

“A Secretaria Municipal de Juventude, por entender que possui o papel de ouvir a sociedade civil, também se sente responsável pela disseminação do protagonismo juvenil para a efetivação de ações que incluam a juventude nos processos de decisões de seus municípios, de seu estado e de seu país. Um destes processos de decisões é no alistamento eleitoral”, afirmou a secretária executiva da Juventude de Maruim, Linei Pereira. 

O evento contou com a participação do chefe do cartório da 14ª Zona Eleitoral, Carlos Alberto Passos Nascimento.

Nesta quinta-feira, 24, às 14h, no auditório do Fórum Dr. Alberto Deodato, os alunos da rede estadual (Colégios Felipe Tiago Gomes e Dr. Alcides Pereira) também participarão do projeto.

O projeto

O projeto ‘Eleitor do Futuro’ está inserido na Campanha ‘Se liga 16’. Esta foi criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE). Em Sergipe, as ações iniciaram em setembro deste ano numa parceria da Coordenadoria Especial da Juventude (CEJUV) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fonte:  Ascom / Prefeitura de Maruim

Nenhum comentário:

Postar um comentário