quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

AGAMENON RETOMA DENÚNCIAS FEITAS CONTRA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

O vereador Agamenon Sobral (PP), utilizou a Tribuna nesta quarta-feira, 26/2, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para reforçar denúncias feitas sobre a saúde municipal, além de tornar público um manifesto enviado pela licenciada presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, Flávia Brasileiro.

Em sessões anteriores, o vereador fez de denúncias a essa sidicalizada sobre o contato existente entre ela e a ex-secretária municipal de saúde, Goretti Reis. No manifesto, Flávia confirma o contato com a ex-secretária municipal de saúde. "Desde a entrada de Goretti Reis na secretaria municipal de saúde de Aracaju houve convite a mim e a meu esposo para que compuséssemos a gestão, uma vez que além de técnicos, seríamos pessoas de sua confiança".

No documento, a presidente do sindicato informou que não aceitou o cargo, o mesmo não aconteceu com seu esposo. "Em relação a meu esposo, o convite foi feito e aceito, não pelo que estava sendo pago, mas pela relação de amizade existente".

Agamenon trouxe para a Tribuna que o esposo da sindicalista em questão é coordenador do Núcleo de Informática da Secretaria Municipal de Saúde . "Ele era simplesmente o homem que manipulava as horas extras de todos os funcionários do município", afirmou.

Em posse dessas informações, o vereador vai solicitar dados da gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) referentes ao ano de 2013. "Vou entrar com um requerimento, quero receber desta casa, os salários e horas extras de todos os médicos e enfermeiros feitas em 2013", disse. 

Agamenon afirmou que continuará cobrando para que seja oferecida um serviço de qualidade. "Sei o que estou dizendo e tenho conhecimento das mazelas da saúde e volto a dizer que o problema da educação e da saúde não é falta de dinheiro é falta de responsabilidade e de gestão. Estarei aqui cobrando durante meu mandato, enquanto houver mazelas na saúde", ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário