quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ARACAJU TEM ADMINISTRAÇÃO DA "CONVERSA FIADA", AFIRMA LUCIMARA.

Buracos nas ruas, limpeza, irregularidades em licitações ou a falta delas, praças abandonadas, protestos da população, servidores insatisfeitos e em greve. Esse é o quadro que comprova a perda de qualidade nos serviços de Aracaju e o sentimento de frustração da população ao longo do último ano. A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) destacou essa situação na Tribuna na manhã desta quinta, 20/2, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Ela trouxe ao Plenário diversas notícias, veiculadas na imprensa entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014, demonstrando fatos que vão se acumulando nas manchetes dos jornais locais.

Durante esse período, que coincide com o do recesso parlamentar, o clima de insatisfação instalado em Aracaju mostra que esse novo jeito de administrar é de muito discurso e pouco trabalho. "É o jeito de administrar da conversa fiada. Foi essa postura inclusive que presenciei aqui no momento em que o prefeito João Alves visitou essa Casa para trazer sua mensagem anual, com o firme propósito de vender ilusões e de contar vantagem com doses de exagero", criticou.

Saúde para ninguém

De acordo com Lucimara, a população não está satisfeita e os serviços básicos não estão funcionando como a administração municipal tenta propagar. Foi prometido em campanha, por exemplo, continuação da ciclovia na ponte da Coroa do Meio já no primeiro mês de gestão. "Fiquei empolgada, mas era conversa fiada", ironiza.

Greves de diversas categorias como enfermeiros, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde e médicos foram anunciadas. "Mas o que o prefeito João Alves disse a respeito da saúde no início do seu mandato? Que estaria tudo resolvido até junho de 2013 e que Aracaju teria uma "Saúde ideal". É incompetência ou falta de vontade?", questiona Lucimara. Não somente a Saúde está pior, assim como os servidores da saúde estão se vendo em condições piores de trabalho.

Publicizando no macio

Desde dezembro aconteceram protestos por diversos motivos, localizados em alguns bairros e regiões como Santa Maria, Estrada da Luzia e São Conrado. Além disso, foram reveladas graves irregularidades no processo licitatório dos radares que seriam instalados em Aracaju. Denunciada pelo jornal Cinform na última semana (Edição 1609), a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) cancelou a licitação antes do pronunciamento oficial do TCE que seria feito nessa quinta.

Lucimara destacou também uma das incoerências dessa gestão. Não é verdade o que foi amplamente publicizado pela PMA sobre ter grande preocupação com questões ambientais, apoiado no ato de fechamento do lixão do Santa Maria. O argumento cai por terra logo em seguida. "Mais uma vez era conversa fiada. Todos vimos essa "administração da Conversa Fiada" brigando para fazer uma obra de grande impacto ambiental sem licença ambiental", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário