quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

JOÃO ALVES ANTECIPA PAGAMENTO DE ACORDO FIRMADO COM O SEPUMA.

Dando continuidade ao compromisso firmado com o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (SEPUMA) quando assumiu quitar uma dívida superior a R$ 6 milhões herdada das gestões anteriores, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, antecipou em uma semana o pagamento da segunda parcela do acordo valorizando ainda mais com isso o funcionalismo público, comprovando a responsabilidade que a Prefeitura tem com seus servidores. Nivaldo Fernandes, presidente do SEPUMA recebeu o cheque no valor de R$ 3.807.687,64 na manhã de hoje, 27, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. 

Quando percebeu que havia possibilidade de antecipar o pagamento da segunda parcela do acordo com o SEPUMA, João Alves não hesitou em beneficiar mais uma vez os servidores municipais, para que os mesmos pudessem aproveitar melhor o Carnaval.

João Alves, que sempre manteve um entendimento com as categorias que representam os servidores, lembrou que, em seu primeiro mandato como prefeito da capital sergipana, tornou todos os funcionários municipais estatutários, assegurando os empregos de aproximadamente 70% dos servidores existentes na época.

"O funcionário público Municipal não tinha segurança no emprego, e muitas vezes tornava-se peça de negociação política. Mudamos essa realidade para que o servidor tivesse assegurado seu emprego. Jamais conseguiria administrar com pessoas insatisfeitas ao meu lado", destacou o prefeito que enfatizou a importância do diálogo para que sempre haja entendimento entre todos que constituem a PMA.

"Os prefeitos são passageiros, os funcionários são permanentes. Quando assumimos a Prefeitura de Aracaju passamos a dialogar melhor com os servidores através da Comissão Permanente de Negociação que foi criada para ouvi-lo buscando entendimento entre as partes. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura de Aracaju minhas portas estarão sempre abertas ao diálogo com os nossos funcionários", reforçou João Alves.

Tendo consciência de que a dívida com os servidores não foi adquira na atual Gestão Municipal, o presidente do SEPUMA agradeceu ao prefeito de Aracaju pela antecipação do pagamento, já que a data firmada para a quitação da segunda parcela seria dia cinco de março. 

De acordo com Nivaldo Fernandes, esse é um momento histórico, tanto pelo cumprimento do acordo, quanto pela antecipação do pagamento do mesmo. "Essa é uma demonstração clara e evidente que é possível o servidor caminhar no mesmo sentido que a administração. Estamos beneficiando mais de três mil servidores, onde a maioria são operacionais. Esperamos que possamos continuar nesse entendimento onde todos ganham, ate mesmo a população pela boa prestação de serviço por parte dos funcionários", salientou o presidente do SEPUMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário