quarta-feira, 19 de março de 2014

ANDERSON COBRA DA PREFEITURA DE ARACAJU ENVIO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES.

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 19/3, para cobrar do Executivo Municipal o envio do Projeto que cria Cargos e Salários dos servidores da Prefeitura de Aracaju, além do que concede o reajuste dos funcionários do município.  

Anderson, que faz parte da bancada da situação no Parlamento Municipal, ressaltou que valorizar os servidores é uma forma de prestigiar pessoas que dedicam suas vidas ao bem estar da população. “Não é porque fazemos parte da base que não cobramos que o prefeito encaminhe o plano para essa Casa e o reajuste dos servidores que desempenham um papel fundamental para o município”, ressaltou.

O parlamentar afirmou que, através do envio desses projetos, o Executivo vai ajudar a melhorar a vida desses servidores. “Vai trazer melhor conforto e equilíbrio econômico financeiro”, frisou. Anderson aproveitou o seu pronunciamento para pedir ao Governo do Estado que também envie o Projeto semelhante dos servidores do Estado para a Assembleia Legislativa de Sergipe. “Faço apelo aos vereadores da base aliada do governador, Jackson Barreto, para que levem essa reivindicação para o chefe do Executivo”, pediu.  

Anderson reforçou o pedido, informando o prazo estabelecido por lei, que determina que, em ano eleitoral, projeto de reajuste dos servidores, deve ser enviado até o dia 6 de abril. “Se perdermos esse prazo, só em 2015 e não é justo com essas pessoas que precisam ter o sustento das suas famílias. Faço esse apelo porque essas pessoas não têm mais a quem recorrer e estão desesperadas, pois estão com salários defasados”, completou.

Emurb

Anderson também ressaltou a visita que fez à presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Socorro Cacho, para tratar de algumas reivindicações dos moradores do bairro Siqueira Campos, zona oeste de Aracaju.

No encontro, o parlamentar levou o anseio da comunidade que tanto tem buscado por melhorias na região. “Tivemos uma conversa produtiva e a presidente deixou claro que entende nossas reivindicações e que vai estudar cada item apresentado”, ressaltou o vereador.

Plano Diretor

Outra cobrança do vereador Anderson de Tuca diz respeito ao envio do Plano Diretor para o Legislativo Municipal. “Seria bom que fosse enviado ainda este ano, porque existe crescimento imobiliário assustador em Aracaju e as empresas estão cobrando preços exorbitantes. Precisamos colocar algo no Plano para que essas empresas possam parar de especular, além disso, muitas não entregam os empreendimentos no prazo e isso acaba frustrando sonhos e, por isso, espero que o prefeito possa encaminhar o texto”, pediu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário