segunda-feira, 14 de abril de 2014

ACABA REBELIÃO NO PRESÍDIO DE TOBIAS BARRETO.

Após uma negociação entre representantes das Secretarias da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e Cidadania (Sejuc) e comissão de detentos, foi finalizada às 15:20 horas desta segunda-feira, 14, uma rebelião iniciada no final da manhã no presídio regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto.

Neste momento militares do Batalhão de Choque (BPChq) estão nas instalações internas da unidade prisional realizando uma varredura nos pavilhões e outras compartimentos. Os detentos são mantidos na quadra da unidade penitenciárias e após a contagem retornarão aos pavilhões.

"Até o momento não foi confirmada nenhuma morte. O Choque está fazendo o seu trabalho e só posteriormente com a contagem dos presos e a finalização da varredura é que vamos prestar uma informação oficial", destacou o secretário da segurança pública João Eloy de Menezes.

João Eloy acompanhou pessoalmente a rebelião nas dependências do presídio regional que foi iniciada no final da manhã desta segunda-feira, 14. O coordenador interino da Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Cristiano Barreto, também estava presente.

O secretário João Eloy, que participava na manhã de hoje de ações do Governo do Estado na cidade de Lagarto, se descolocou para o município de Tobias Barreto assim que soube da informação de rebelião no presídio local.

"Assim que tomei conhecimento do fato no presídio de Tobias Barreto determinei o envio de unidades especializadas da PM, a exemplo do Choque e do Gati, bem como o GTA e o Corpo de Bombeiros para o local com o intuito de controlar a situação e evitar fuga em massa", destacou Eloy.

Desde o início da rebelião a parte externa foi controlada com a presença de militares do Gati e policiais militares de Tobias Barreto. O Choque ficou posicionado para agir quando necessário. O Corpo de Bombeiros também esteve presente para agir caso fosse acionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário