terça-feira, 6 de maio de 2014

GUALBERTO NEGA MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS A JACKSON EM ESTÂNCIA.

A ida do governador Jackson Barreto (PMDB) a Estância na segunda-feira (5) para levar investimentos na ordem de R$ 11 milhões mexeu com a oposição na Assembleia Legislativa. Hoje, o deputado estanciano Gilson Andrade (PTC), aliado do senador Eduardo Amorim, usou a tribuna para dizer que Jackson havia sido vaiado pela população. De pronto, o líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), rebateu a informação e disse que isso não passa de ‘desespero eleitoral’ por conta dos resultados das últimas pesquisas de intenção de voto favoráveis ao governador.

“Não confunda mobilização popular com manifestação de cabo eleitoral de Amorim”, disse Gualberto, diretamente para o deputado estanciano. “Nós sabemos muito bem o que é manifestação popular e o que é disputa eleitoral. Em Estância, durante a visita de Jackson, havia lá um grupo de pessoas do Samu que são cabos eleitorais do senador Amorim e ligadas ao deputado capitão Samuel”, disse o petista. “Então é natural que cabo eleitoral de Amorim faça oposição ao governador”.

Para Gualberto, que durante seu pronunciamento recebeu apoio do deputado Zezinho Guimarães e da deputada Ana Lúcia, não houve qualquer tipo de manifestação contrária ao governador por parte da população de Estância. Pelo contrário. “Jackson não rechaça nenhum tipo de manifestação. Ele sempre esteve alinhado com os movimentos populares. Portanto, não faz sentido afirmar que ocorreu alguma coisa. O que há é que entre os cabeças do movimento do Samu existem os cabos eleitorais de Amorim que costumam se reunir na casa de praia do capitão Samuel”, reforçou Gualberto.

Proredes – Na discussão que envolve o Proredes, Gualberto anunciou que até o próximo dia 9 ainda permanecerão em Sergipe os técnicos da missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir com o governo do Estado a possibilidade ou não de liberar o empréstimo de US$ 100 milhões, mesmo com as nove emendas apresentadas e aprovadas pela oposição na Assembleia. “Tomara que possamos salvar alguma coisa do empréstimo. Estou torcendo para que o banco permita as emendas. O governador vai ter que aguardar a posição do BID para resolver sobre as emendas da oposição”, informou Gualberto.

Ele também rebateu a insinuação dos oposicionistas que dizem que o governo está somente ‘jogando para a plateia’. “Se alguém jogou para a plateia, foi a oposição, que conscientemente apresentou emendas para inviabilizar o projeto. Se o empréstimo do Proredes der errado, as emendas deles (oposição) vão prejudicar toda a população de Sergipe. Portanto, quem está jogando para a torcida não é o governador Jackson Barreto”, disse Gualberto.

Segundo ele, se Jackson vetar as emendas é porque será obrigado a fazer isso. “E está claro que o grupo do senador Amorim está querendo fazer uma disputa política com isso tudo. As emendas ao Proredes representam somente um álibi”, garante. “Fazer política com esse receituário, usando as deficiências da saúde pública, é algo ultrapassado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário