segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ORÇAMENTO 2015: PREFEITURA DE ARACAJU QUER OUVIR POPULAÇÃO.

A Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLOG) quer conhecer os anseios da população e para facilitar esse diálogo disponibilizou deste o último dia 1º de setembro uma importante ferramenta. Por meio de um link que pode ser acessado pelo site da Prefeitura, o cidadão pode se cadastrar e apresentar suas sugestões. Os dados coletados ajudarão a Prefeitura a preparar o Orçamento 2015.

A consulta aos cidadãos atende ao anúncio feito pelo secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão de Aracaju, Igor Leonardo Moraes Albuquerque quando da sua participação em audiência pública na Câmara de Vereadores no dia 16 de junho último, sobre o Projeto de Lei Ordinária 79/2014, que dispõe sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na ocasião, o secretário anunciou que a Prefeitura disponibilizaria ainda este ano, consulta pública para que a população ajude na elaboração da proposta orçamentária para o exercício 2015.

Na consulta o cidadão poderá colaborar opinando e apresentando sugestões para as melhorias da nossa cidade. Para participar basta acessar a site da PMA (aracaju.se.gov.br), clicar no link Orçamento 2015 e uma vez na página da Seplog clicar no link consulta pública ? cadastro e sugestões. Uma vez cadastrado o cidadão encontra os tópicos prioridade e área, podendo optar por apresentar sugestões nas áreas da Saúde, Educação, Transporte e Trânsito, Infraestrutura, Cultura, Meio Ambiente, Turismo ou escolher a opção outros. Todo o conteúdo será criteriosamente analisado.
O Coordenador Geral da Central de Orçamento da Seplog, Abel de Oliveira Ribeiro diz que o objetivo é que os dados reflitam na lei orçamentária anual. É a partir dos dados coletados que a Prefeitura vai identificar quais as áreas que necessitam de maior volume de recursos e o orçamento será elaborado de forma que atenda as necessidades da população.  Para efetuar o cadastro é preciso ter em mãos CPF e endereço de e-mail.

O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão de Aracaju, Igor Leonardo Moraes Albuquerque ressalta que a consulta a população para construção do Orçamento 2015 segue orientação do prefeito João Alves Filho de garantir não apenas o cumprimento da legislação, como assegurar a total transparência de todos os atos da Prefeitura, bem como aproximar cada vez mais o cidadão da administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário