quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TRÊS LATROCIDAS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA.

Uma operação da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Delegacia Regional de Estância e Grupamento Especial de Repressão e Buscas (Gerb), desarticulou uma quadrilha de assaltantes, latrocidas e traficantes que matinha base no conjunto Lagoa Vermelha, em Boquim, mas que agia em vários municípios da região centro-sul de Sergipe. 

De acordo com o coordenador operacional da Copci, delegado Dernival Eloi, responsável pelas investigações, a ação para prender o bando teve início na tarde desta quarta-feira, 15, quando o principal integrante da quadrilha, Carlos Henrique de Jesus, vulgo “Cambaio”, matou a prima de nome Rosileide de Jesus, 37 anos. “Ele considerava a vítima uma delatora do esquema criminoso da quadrilha, fato que não encontra ressonância nos arquivos da polícia; ao contrário, estávamos apurando denúncias do envolvimento dela no esquema criminoso”, explicou. 

O delegado conta que está não é a primeira vez que Cambaio tentou matar a prima. “Na sexta-feira, 3 de outubro, a Dipol interceptou uma informação de que Cambaio e seus comparsas iriam matar Rosileide naquele dia, porém a polícia interviu e evitou o crime”, destacou. Após o assassinato, a polícia montou uma operação para prender os infratores e descobriu que eles estavam em um veículo Santana, de cor branca, na rodovia estadual que liga Boquim a Pedrinhas. 

O veículo foi interceptado e os criminosos reagiram à abordagem policial. Houve revide e Cambaio e mais dois comparsas, identificados como Carlos Augusto, o ´Gugu´ e Genisson Pereira dos Santos foram baleados e mortos na operação policial. Duas menores de idade que estavam no veículo e os três revólveres usados pelos criminosos foram apreendidos. 

Histórico criminal 

O delegado André David disse que a quadrilha praticou vários assaltos nas cidades de Arauá, Umbaúba, Boquim, Indiaroba, Pedrinhas e Estância. “As investigações mostraram que duas adolescentes escolhiam os veículos a serem roubados tiravam as fotos e mandavam por whatsApp para os integrantes da quadrilha”. 

Em um desses assaltos, ocorridos no dia 13 de maio deste ano, eles mataram o comerciante Valdefran Machado Alviedo. A vítima se negou a entregar a motocicleta e foi morta com vários tiros. Já no dia 20 de setembro, Cambaio e seus comparsas mataram na Praça do Jardim, em Boquim, o comerciante José Anselmo de Farias Fontes. A vítima estava com um facão e tentou reagir, mas foi morta com quatro tiros. 

As investigações se concentram agora na apreensão de outros integrantes da quadrilha que davam suporte a Cambaio. A Polícia Civil pede a população que denuncie os criminosos por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte:  SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário