quarta-feira, 20 de maio de 2015

VENDA DE 87 PLANOS DE SAÚDE ESTÁ SUSPENSA A PARTIR DE HOJE.


A comercialização de 87 planos de saúde de 22 operadoras está suspensa a partir de hoje (20) por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A decisão foi anunciada na segunda-feira (18) em razão do não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura. A lista completa está disponível no site da agência.

Segundo a ANS, a medida beneficia aproximadamente 3,2 milhões de usuários que estão vinculados a esses planos tendo em vista que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos clientes.

Também a partir desta quarta-feira, 34 planos de saúde que estavam com a comercialização até então suspensa podem voltar a atuar já que, segundo a ANS, houve comprovada melhoria no atendimento ao cidadão.

Desde o início do programa de monitoramento, 1.099 planos de 154 operadoras já tiveram as vendas suspensas. Desses, 924 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento. A estimativa da ANS é que há no país 50,8 milhões de pessoas que têm planos de assistência médica e 21,4 milhões com planos exclusivamente odontológicos.

Fonte:  Agência Brasil

GEORGEO PASSOS COBRA MELHORIAS NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SERGIPE.

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) questionou nesta segunda-feira, 18, durante audiência pública da Comissão de Obras Públicas, Infraestrutura, Transporte e Turismo da Assembleia Legislativa, sobre assuntos relacionados ao desabastecimento de água da grande Aracaju, bem como assuntos relacionados ao abastecimento de água do interior do Estado. Na ocasião, foram sabatinados o superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Gustavo Defelippo, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SE), Arício Resende, e o diretor de Engenharia de Meio Ambiente da Deso, Edson Barreto. Georgeo questionou se o DNIT cumpriu os requisitos da Instrução de Serviço nº 07/2008, que determina uniformizar a ocupação longitudinal e/ou transversal das faixas sob a jurisdição do órgão onde se localizem adutoras, tubulação de gás, oleodutos esgotos e similares para fins de implantação de linhas de recalque pelas empresas que tem a permissão do uso para este fim. Para Georgeo, a falta de planejamento é uma deficiência do Estado, que “não possui o hábito de zelar com o bem público” e aguarda que a DESO tenha “um comprometimento com um planejamento para isso”.

Além disso, o parlamentar destacou a importância da duplicação do sistema Poxim, que possui capacidade de atendimento bem maior que a utilizada atualmente. “a barragem do Rio Poxim tem a água mas não tem como essa água chegar a Aracaju”. Sobre o Rio São Francisco, Georgeo questionou a sustentabilidade do uso da água do Velho Chico, que já sofre com a queda de vazão e sedimentação em seu leito. Edson Melo, da DESO, ressaltou, em resposta ao questionamento, que num futuro próximo, boa parte do Estado deverá ser abastecido com água do Rio. Por fim, Georgeo destacou o descaso da Deso acerca dos reservatórios do interior, que possuem bombas quebradas, desperdício de água, sabendo que cerca de 50% da água tratada é desperdiçada por meio de vazamentos e a população sofre com decorrentes cortes no abastecimento. “Deve haver uma política de manutenção nestes bens, para que a população não sofra e o desperdício seja minimizado nesta esfera”, destacou. 

MILITARES DO BPRp APREENDEM PISTOLA SEMI-AUTOMÁTICA NO BAIRRO INDUSTRIAL.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou no dia 16, por volta das 22h00min, na Rua Manoel Sátiro de Menezes, no bairro Industrial, a prisão de Gilnei Costa por porte ilegal de arma de fogo.

A ação foi efetuada pela equipe Leão Operações, comandada pelo Ten PM Albérico, quando realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura arremessou um objeto no chão, e após abordagem foi verificado que o objeto se atirado ao chão era uma pistola calibre .380mm, com carregador e 13 munições intactas.

A ocorrência foi conduzida até a Delegacia Plantonista, onde o caso foi devidamente registrado.

BANDIDOS INVADEM PIZZARIA, ROUBAM OS CLIENTES E LEVAM ATÉ A GAVETA DO CAIXA.

Mais uma pizzaria foi invadida por marginais que armados, rendem proprietários, funcionários e clientes e roubam bens e dinheiros das vitimas.

Uma pizzaria localizada na avenida Francisco Porto em Aracaju, foi assaltada por dois elementos armados na noite desta terça-feira (19). As informações passadas por um dos sócios do estabelecimento comercial na delegacia plantonista, é de que os dois elementos chegaram como se fossem clientes e em seguida apontaram as armas e anunciaram o assalto.

O empresário disse que os dois assaltantes ordenaram que todos colocassem as mãos na cabeça e permanecessem quietos. Em seguida os dois marginais ordenaram que fossem colocados os objetos em cima de uma mesa e começaram a recolher dinheiro, jóias e aparelhos de telefones moveis.

De posse dos produtos roubados, os bandidos levaram ainda a gaveta da caixa registradora da pizzaria com cerca de R$ 1.900,00.

Em seguida fugiram, porém um dos celulares carregados pelos marginais tinha GPS e ao notarem o dispositivo no aparelho, os marginais jogaram o celular na esquina da rua Japaratuba e Airton Teles. O aparelho foi recuperado pela PM que o devolveu à proprietária.

Em seguida não foi mais possível saber para onde os dois assaltantes foram e até o momento ninguém foi preso.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

sábado, 9 de maio de 2015

PONTE DESABA NO POVOADO PEDRA BRANCA, ROMPE TUBULAÇÃO DA ADUTORA DO SÃO FRANCISCO E GRANDE ARACAJU E OUTROS MUNICÍPIOS VIZINHOS DEVERÃO FICAR SEM ÁGUA.

Na tarde deste sábado, dia 09, a ponte antiga do povoado Pedra Branca, que liga os municípios de Laranjeiras a Maruim, desabou, fazendo com o que houvesse o rompimento dos canos da adutora do São Francisco, que abastece a Grande Aracaju e municípios vizinhos.

Ainda não se sabe o motivo de desabamento da ponte antiga, que tinha cerca de 80 anos, mas era visível a falta de manutenção na mesma, face ao seu péssimo estado de conservação.

Alguns bairros de Aracaju já pode ser notada a baixa pressão da água e devido ao rompimento ocorrido, certamente deverá faltar água na Grande Aracaju e municípios vizinhos.

Recomenda-se que a população economize água, pois ainda não se sabe quando o sistema da adutora do São Francisco será restabelecido.

Confiram as fotos (de redes sociais) do desabamento ocorrido: