terça-feira, 7 de junho de 2016

COLÉGIO PIO DÉCIMO REALIZA A XIX GINCANA CULTURAL E ESPORTIVA.

Na última sexta-feira, dia 03, o Colégio Pio Décimo realizou a XIX Gincana Cultural e Esportiva no hotel fazenda Boa Luz, contando com a participação dos alunos do ensino médio e do fundamental maior.

A gincana foi organizada pela coordenação do ensino médio, que tem à frente o professor Adriano Gois, pela coordenação do ensino fundamental maior, que tem à frente a professora Vera Lúcia e pela coordenação de esporte, através da professora Mônica Andréa.

Foi um dia repleto de tarefas, onde os alunos, devidamente monitoradas pelos seus professores, participaram de atividades culturais e esportivas, fazendo uma verdadeira integração entre os alunos do colégio.

Para os alunos que participaram da gincana, foi dia de aprendizado e diversão, que estimula não só a parte cultural, como também, a prática de atividades esportivas.

O Colégio Pio Décimo está de parabéns por fomentar em seus alunos, o interesse tanto na parte cultural quanto esportiva, fazendo uma verdadeira integração entre os alunos da instituição de ensino.





















PM PRENDE UM DOS MAIORES DIVULGADORES DO TRABALHO DA PM.

Policiais militares prenderam na noite desta segunda-feira (06), o profissional de imprensa Sandoval Noticias, que foi algemado, colocado no camburão da policia militar e encaminhado para a delegacia.

O que chamou a atenção dos colegas jornalistas foi o fato de o profissional ter sido tratado como um marginal. Além disso, não se sabe o que teria acontecido para que Sandoval fosse preso.

As informações são de que ele teria entrado em um local onde havia uma faixa de segurança e ele teria entrado na área.

Na delegacia, alguém o fotografou e colocou a foto do profissional algemado. De forma covarde, o profissional foi exposto nas redes sociais.

O site FAXAJU lamenta que alguém fotografe esse profissional para denegrir sua imagem. O site se solidariza com o profissional de imprensa.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MATAR DESAFETO NO BAIRRO INDUSTRIAL.


Uma guarnição da Polícia Militar efetuou na noite dessa segunda-feira, 6, a prisão em flagrante de Mikael Vieira Soares, acusado de assassinar a tiros o seu desafeto, identificado como Danilo Souza Santos, crime ocorrido no bairro Industrial, zona Norte de Aracaju. Na ação, um adolescente foi apreendido por envolvimento no crime.

Segundo boletim de ocorrência, os militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), via 190, a fim de averiguar uma troca de tiros ocorrido no bairro Industrial que resultou na morte de um indivíduo e de outras duas pessoas feridas. Ao chegar ao local, os militares constataram a informação e foram informados por populares de que a dupla havia empreendido fuga em um veículo VW/Voyage, cor prata.

Após diligências pela região, o veículo foi localizado no bairro Japaozinho e a dupla abordada pelos policiais. No procedimento de revista, foram apreendidas diversas munições de pistola calibre 380, bala clava e aparelhos de telefone celular.

A caminho da delegacia, os militares foram informados que os jovens haviam praticado um assalto na cidade de Riachuelo antes de cometer o homicídio. Diante do exposto, o caso foi encaminhado para a Delegacia Plantonista, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

CONSELHO DE ÉTICA ADIA PARA QUARTA-FEIRA DECISÃO SOBRE EDUARDO CUNHA.

Ficou para quarta-feira (8) a decisão sobre o futuro do presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A pedido do relator do processo, Marcos Rogério (DEM-RO), no final da sessão de hoje (7), que teve quase cinco horas de debate, foi adiada a votação do processo que pede a cassação do mandato do deputado. O processo tramita há oito meses no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Entre os titulares e suplentes que integram o colegiado, 21 se inscreveram e 18 usaram a palavra por 10 minutos. A maior parte dos parlamentares defendeu, nos primeiros momentos da reunião, o relatório que pede o afastamento do peemedebista. Na defesa de Cunha, parlamentares como Laerte Bessa (PR-DF), Sérgio Moraes (PTB-RS) e Carlos Marun (PMDB-MS) afirmaram que não ficou comprovada a existência de contas no exterior em nome do representado.

Cunha é acusado de ter mentido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, quando negou a existência de contas no exterior em seu nome, o que poderia caracterizar quebra de decoro parlamentar. O deputado, que foi o responsável por sua defesa no colegiado, negou ser o titular das contas e afirmou que é apenas beneficiário de recursos advindos de trustes. Cunha disse que essa situação ficou “comprovada na instrução do processo no conselho”.

A turma favorável a Cunha teve ainda um voto em separado apresentado pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) que propôs a suspensão do mandato por 90 dias em troca da cassação. Se aprovado, esta proposta provocaria uma nova eleição para a presidência da Casa. Cunha está afastado do mandato e da presidência desde maio por decisão do Supremo Tribunal Federal. O relator pediu o adiamento para analisar o voto em separado de Bacelar para ver se há algum ponto que possa ser incluído no parecer.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que será responsável pela análise dos recursos apresentados pela defesa de Cunha, no prazo de cinco sessões, marcou para a tarde de hoje reunião para analisar, entre outras propostas, o parecer sobre a consulta feita pelo deputado Welligton Roberto (PR-PB) sobre possibilidade de ser submetido ao plenário um projeto de resolução, em vez do relatório elaborado pelo Conselho de Ética. O parecer sobre essa consulta foi elaborado pelo deputado Arthur Lira (PP-AL).

Fonte:  Agência Brasil