Sergipe está todo enfeitado e cheio de gente animada por um bom forró. As noites do último final de semana provaram que a opção preferida dos sergipanos são os festejos juninos. O Arraiá do Povo, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, recebeu milhares de pessoas que se encantaram com as atrações e opções do local.
A noite de sábado, 12, Dia dos Namorados, foi a escolha do casal de estudantes, Edgar de Lima e Amanda Emanuela. “Todo ano nós comemoramos o Dia dos Namorados aqui, desde a primeira vez que foi montada a cidade cenográfica. Como nós gostamos muito de forró, acho que esse cenário é o ideal. E neste ano, a estrutura está ainda mais bonita”, disse Edgar.
Já para o casal Jamil Jorge e Denise Costa, passar a noite no evento é novidade. “É a primeira vez que eu venho ao Arraiá do Povo, eu sou baiano, mas a minha namorada é daqui. Nós estávamos passando pela Orla, ela comentou sobre o local, e nós decidimos parar para conferir, e eu estou gostando muito. O clima da festa está tão agradável que nós decidimos comemorar o Dia dos Namorados por aqui mesmo”, afirmou o técnico em sistemas.
O Arraiá do Povo é um espaço democrático, pensado na valorização da cultura sergipana. A cidade cenográfica está montada numa área de aproximadamente de 1 mil m2 , onde está instalado o Barracão Cultural, em espaço de 800 m2, acoplado a uma arquibancada coberta, com capacidade de recepcionar 800 pessoas, protegendo-as de eventuais chuvas durante as apresentações. O espaço está aberto ao público diariamente, até o dia 11 de julho, das 17h até a meia-noite, por onde passarão aproximadamente 80% das 224 atrações sergipanas inclusas na programação artística preparada para a capital, que também se apresentarão no Gonzagão e no Centro de Criatividade.
Essa iniciativa é elogiada pela dona de casa Ana Maria Pascoal e a filha Érica Pascoal, que moram há sete anos em Florianópolis. “Eu, como sergipana, dou muito valor à cultura do nosso estado. Estou achando tudo isso aqui maravilhoso. Esse é um espaço para a família, não é à toa que até o meu neto, que é uma criança pequena, está prestando atenção nas manifestações folclóricas e se divertindo tanto quanto nós”, declarou Ana Maria.
Programação
Nesta temporada, se apresentarão 16 forrozeiros, 15 bandas de pífanos, 19 grupos folclóricos, além de 28 das 98 quadrilhas que se apresentam nos espaços reservados pelo Governo do Estado. Na cidade cenográfica, estão montados oito bares com estrutura de restaurante, 11 espaços para exposição do artesanato sergipano e outras seis ‘casas’ institucionais, mantidos pelo Governo de Sergipe: Lambe-Lambe, Cordel, Banese, Sergipe Internet (lan house), DST/Aids e Vigilância Sanitária, Fundação Aperipê e Casa do Turista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário