quarta-feira, 13 de março de 2013

PM PRENDE PROCURADOR FEDERAL APOSENTADO QUE TENTOU SUBORNAR GUARNIÇÃO DA RADIOPATRULHA.


prisão_1A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), prendeu, na tarde desta terça-feira, 12, o procurador federal aposentado Gilmar de Souza Araújo, por corrupção ativa.

O indivíduo foi parado durante uma ação de abordagem realizada no bairro Coroa do Meio, por volta das 14h30, por suspeita de embriaguez ao volante, quando transitava pela avenida Delmiro Gouveia, próximo ao Conselho Regional de Contabilidade.

Ao ser solicitado o documento do veículo, a guarnição comandada pelo cabo Amintas percebeu que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e o licenciamento do carro que ele conduzia - um Mercedes Benz, modelo A 160, de placas DAN 0775 - estava vencido desde 2009.
prisão_2Policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) estiveram no local e constataram índice de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura infração prevista no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), punível administrativamente. O condutor teve a carteira retida, seu veículo foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) e ele ficará suspenso de dirigir por doze meses.

Na tentativa de se livrar da situação, o procurador aposentado ofereceu a quantia de R$ 500,00 à guarnição da Radiopatrulha. Ele foi preso em flagrante por corrupção ativa e conduzido à Delegacia Plantonista, para adoção de providências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário