terça-feira, 15 de setembro de 2015

COMANDANTE DO BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA PALESTRA PARA ALUNOS DO COLÉGIO PIO DÉCIMO.

Na manhã desta terça-feira, dia 15, o Comandante do Batalhão de Choque, Tenente Coronel Carlos Rolemberg, a convite da direção do Colégio Pio Décimo e da Coordenação do Ensino Fundamental Maior, através da Profª. Anésia Sá dos Santos Menezes, realizou palestra para alunos do 6º ao 9º ano, sobre o tema:  As Drogas na Adolescência.

A palestra realizada pelo Ten. Cel. Carlos Rolemberg abriu a semana de palestras, onde serão abordados outros temas importantes além das drogas, quais sejam, alcoolismo, bulimia, nutrição saudável, saúde bucal, anorexia e obesidade.

Os alunos assistiram e participaram ativamente da palestra que prendeu a atenção dos alunos, onde foram esclarecidos os malefícios que as drogas trazem, tanto para a sociedade, quanto no seio familiar.

O professor José Sebastião dos Santos, diretor do Colégio Pio Décimo, que se fez presente durante toda a explanação, parabenizou o Ten. Cel. Carlos Rolemberg pela palestra, homenageando o Comandante do Choque, ao final, com um diploma e uma medalha de honra ao mérito da instituição de ensino.

Antes da palestra, dois cães do Canil do Batalhão de Choque, realizaram um dog show que também atraiu não só a atenção dos alunos do ensino fundamental maior, mas também, do ensino médio e infantil, cuja apresentação contou com a participação dos adestradores e policiais Sgt. Banifácio e Cb. Etelvan.

Na oportunidade o professor Sebastião fez questão de agradecer também ao Comandante Geral da PMSE, Cel. Maurício Iunes, pela deferência em liberar o Ten. Cel. Carlos Rolemberg para a realização da palestra que abordou um assunto tão importante para esclarecimento dos jovens, destacando também a importância da interação entre a polícia militar e a sociedade com evento desta natureza.

Confiram abaixo fotos da palestra realizada e da apresentação dos cães:












Nenhum comentário:

Postar um comentário