quinta-feira, 14 de março de 2013

3ª CIA / 5º BPCom APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/5º BPCom), apreendeu duas armas de fogo em menos de 48 horas. Uma delas foi apreendida na tarde da quarta-feira, 13, durante o policiamento ostensivo do conjunto Parque dos Faróis, no município de Nossa Senhora do Socorro.

A guarnição da viatura Gavião 01, composta pelo cabo Dias e pelo soldado Allan, realizava rondas na rua 24, no Parque dos Farois, quando ouviu disparos de arma de fogo nas imediações do Bar do Cocada. A guarnição seguiu de imediato ao local e avistou uma aglomeração de pessoas, entre elas o cidadão de nome Antônio Marcos Neres dos Santos, que estava armado e acabara de disparar contra um desafeto.

O homem portava um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas. Ele foi detido em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil por tentativa de homicídio.

Já por volta das 11h30 desta quinta-feira, 14, policiais da 3ª Cia/5º BPCom prenderam José Machado Feitosa Neto, 30 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A guarnição da viatura Gavião 02, composta pelo sargento Renilson e cabo De Santana foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para averiguar uma ocorrência de vias de fato e posterior ameaça envolvendo dois indivíduos, na avenida CHESF, no Loteamento Boa Viagem, em Socorro. 

Após imediato deslocamento e realização de diligências pela guarnição, os envolvidos foram localizados em um veículo Ford Ranger de placas NVL 0222. Com um deles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O infrator foi conduzido para a 7ª Delegacia Metropolitana para realização do procedimento legal.

O capitão Manoel Alves dos Santos Júnior, comandante da 3ª/5º BPCom, ressalta o empenho da tropa para manter a tranquilidade e a segurança dos moradores da comunidade do Parque dos Faróis. "Nossos policiais militares estão trabalhando diuturnamente para retirar armas ilegais de circulação no Parque dos Faróis e reduzir o índice de criminalidade no local. Continuaremos vigilantes, com o objetivo primordial de cumprir a nossa missão, que é proteger a sociedade", destacou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário